Mais Lidas

Revelado pelo Flamengo, zagueiro comenta sobre escolha por clube europeu: 'Aqui eu consegui sequência'

Jogador, de 26 anos, se mostra ansioso por primeiro título na Europa

Léo Duarte fala sobre escolha por clube da Turquia
Léo Duarte fala sobre escolha por clube da Turquia -
Rio - Há um ano e meio no Istambul Basaksehir, da Turquia, Léo Duarte comentou sobre a decisão de permanecer no clube europeu, em entrevista ao portal "GE". Revelado pelo Flamengo, o zagueiro, de 26 anos, estava no Milan, da Itália, quando foi emprestado ao time turco em janeiro de 2021. Em julho deste ano, a venda do atleta foi acertada por 2,5 milhões de euros (R$ 13,59 milhões), por quatro temporadas.
Léo Duarte - Foto: Divulgação/Istambul
Léo DuarteFoto: Divulgação/Istambul
"Aqui eu consegui a sequência, desde o primeiro momento, que eu comecei a jogar, que eu comecei a treinar com os companheiros eu senti que poderia ajudar o clube, que o clube poderia me ajudar. Foi o momento mais difícil da minha vida e eles abriram as portas para mim. Eu só tenho que agradecer, e continuar dando esse retorno técnico para eles é ótimo", admitiu Léo Duarte.
Após ter problemas físicos no Milan, Léo Duarte não foi bem recebido pelo técnico Stefano Pioli e somou apenas nove partidas com a camisa do clube italiano. No entanto, quando foi emprestado ao Istambul, o zagueiro ganhou espaço e se tornou titular absoluto, com 21 jogos disputados na temporada 2020/21. E em 2021/22, o jogador competiu em 33 confrontos, sendo 31 na equipe titular.
Léo Duarte fala sobre escolha por clube da Turquia Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Léo Duarte Foto: Divulgação/Istambul