Esportes
Suderj convida Messi para colocar pés na Calçada da Fama do Maracanã
Craque argentino conquistou a Copa do Mundo no Catar
Por O Dia
Publicado em 19/12/2022 14:26:58 Atualizado em 19/12/2022 14:26:58A Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro (Suderj) informou que convidou Lionel Messi mais uma vez para colocar os pés na Calçada da Fama do Maracanã. Caso aceite, o craque, que acabou de conquistar sua primeira Copa do Mundo pela Argentina, será o oitavo estrangeiro a ficar eternizado no principal estádio do Brasil.
O convite a Messi foi encaminhado à Associação Argentina de Futebol (AFA) e agora a Suderj aguarda pela resposta. Se for positiva, a tendência é que o jogador do PSG venha apenas no meio de 2023, em função do calendário apertado do futebol europeu.
"Lionel Messi já demonstrou dentro e fora de campo toda a sua importância. É um jogador que já está há anos no mais alto patamar da história do futebol. Essa conquista da Copa do Mundo é só a coroação de uma carreira linda e vitoriosa. E nada mais justo que o Maracanã preste esta homenagem a ele. Afinal, Messi é um gênio da bola”, afirmou o presidente da Suderj, Adriano Santos, em comunicado.
O craque já recebeu o convite em 2019, quando a Copa América foi disputada no Brasil. Entretanto, ele não colocou os pés na Calçada da Fama. Até o momento são sete estrangeiros eternizados no estádio: o chileno Elias Figueroa, os uruguaios Alcides Ghiggia e Loco Abreu, o paraguaio Romerito, o sérvio Petkovic, o português Euzébio e o alemão Franz Beckenbauer.