Funcionários do Departamento de Futebol do Botafogo são vítimas de criminosos armados no Rio
Vítimas foram rendidas por criminosos portando armas de fogo na Linha Amarela, na altura do Complexo da Maré
Por Agência Estado
Publicado em 30/11/2023 16:22:00 Atualizado em 30/11/2023 19:07:03"No trajeto do aeroporto para o (estádio) Nilton Santos, no início da tarde desta quinta-feira, funcionários do Botafogo foram rendidos por criminosos portando armas de fogo na Linha Amarela, na altura do Complexo da Maré", revelou o clube, sem divulgar quantos funcionários foram abordados.
Eles estavam em uma van operacional do Departamento de Futebol que transportava os colaboradores alvinegros, e que continha uniformes, equipamentos de trabalho e diversos itens de treino, que foi levada pelos assaltantes.
"O Botafogo acionou as autoridades e conta com o apoio do Poder Público para recuperar o material. Os funcionários estão bem", afirmou o clube. Parte do material era o utilizado no jogo contra o Coritiba, no empate por 1 a 1 na quarta-feira.
Alguns torcedores ironizaram o crime associando com a má fase do time em campo, que perdeu a liderança após ter 13 pontos de vantagem e teve quem "lamentou" não ter sido o ônibus com a delegação, após mais um resultado ruim ocorrido no fim - levou o empate aos 54 minutos no Couto Pereira.