As opções de Renato Gaúcho para encarar o Chelsea
Com Martinelli e Freytes suspensos, treinador será forçado a fazer mudanças na escalação para a semifinal do Mundial
Por Meia Hora
Publicado em 07/07/2025 00:00:00 Atualizado em 07/07/2025 00:00:00Renato Gaúcho precisará tomar decisões importantes antes do jogo que vale vaga na final do Mundial de Clubes. Na partida diante do Chelsea, amanhã, em Nova Jersey, o treinador terá que montar um time sem Freytes e Martinelli, suspensos, para chegar à decisão.
A princípio, há dois substitutos 'óbvios': Thiago Santos na zaga e Hércules no meio de campo. Mas isso só serve se o técnico mantiver o esquema tático com três zagueiros. Caso contrário, há uma série de opções.
Ainda que mantenha a formação, Renato também tem a opção de guardar Hércules como arma para o segundo tempo, estratégia que deu muito certo nas últimas partidas. Com isso, quem ganharia uma vaga no time titular seria Lima.
Já se o treinador optar por desfazer a trinca na zaga, o mais provável é que Canobbio recupere a vaga no ataque, até porque tem muito vigor para ajudar na defesa. Por outro lado, Keno se mostrou boa opção durante a fase de grupos. Soteldo, recém-chegado, corre por fora.
Uma mudança é praticamente certa: a volta de Renê na lateral esquerda. Suspenso diante do Al-Hilal, o defensor foi substituído por Fuentes, que deu conta do recado, mas ainda conta com a confiança de Renato Gaúcho.
Pelo menos, desta vez, ninguém precisa se preocupar com o risco de suspensão por amarelos. Na semifinal, a contagem de cartões recebidos ao longo do torneio é zerada, e um jogador só perde a decisão se for expulso.