Esportes

As opções de Renato Gaúcho para encarar o Chelsea

Com Martinelli e Freytes suspensos, treinador será forçado a fazer mudanças na escalação para a semifinal do Mundial

Por Meia Hora

Publicado em 07/07/2025 00:00:00 Atualizado em 07/07/2025 00:00:00
Renato Gaúcho tem a opção de manter os três zagueiros ou desfazer o esquema para colocar mais um atacante

Renato Gaúcho precisará tomar decisões importantes antes do jogo que vale vaga na final do Mundial de Clubes. Na partida diante do Chelsea, amanhã, em Nova Jersey, o treinador terá que montar um time sem Freytes e Martinelli, suspensos, para chegar à decisão.

A princípio, há dois substitutos 'óbvios': Thiago Santos na zaga e Hércules no meio de campo. Mas isso só serve se o técnico mantiver o esquema tático com três zagueiros. Caso contrário, há uma série de opções.

Ainda que mantenha a formação, Renato também tem a opção de guardar Hércules como arma para o segundo tempo, estratégia que deu muito certo nas últimas partidas. Com isso, quem ganharia uma vaga no time titular seria Lima.

Já se o treinador optar por desfazer a trinca na zaga, o mais provável é que Canobbio recupere a vaga no ataque, até porque tem muito vigor para ajudar na defesa. Por outro lado, Keno se mostrou boa opção durante a fase de grupos. Soteldo, recém-chegado, corre por fora.

Uma mudança é praticamente certa: a volta de Renê na lateral esquerda. Suspenso diante do Al-Hilal, o defensor foi substituído por Fuentes, que deu conta do recado, mas ainda conta com a confiança de Renato Gaúcho.

Pelo menos, desta vez, ninguém precisa se preocupar com o risco de suspensão por amarelos. Na semifinal, a contagem de cartões recebidos ao longo do torneio é zerada, e um jogador só perde a decisão se for expulso.

  • Mais sobre: