Esportes

No cangote do líder

Mengão vira sobre o Red Bull Bragantino na reta final e encosta no Cruzeiro

Por Meia Hora

Publicado em 24/07/2025 00:00:00 Atualizado em 24/07/2025 00:00:00
Sempre bem marcado, Bruno Henrique teve dificuldade na frente

O Flamengo quebra o tabu e vence, por 2 a 1, o Bragantino após 30 anos sem vencer o adversário em Bragança Paulista. A última vitória por lá foi em 4 de setembro de 1996, ainda pela primeira fase do Brasileirão. Bebeto fez o único gol da partida. Lucas Barbosa abriu para os donos da casa. Léo Pereira e Wesley garantiram a vitória do Mengão. O lateral-direito, que está com a venda encaminhada para a Roma, pode ter feito seu último jogo com o Manto Sagrado.

Além dos três pontos, o Rubro-Negro volta para casa com outros pontos positivos: Pedro voltou a ser titular, Wallace Yan fez mais uma boa partida entrando no segundo tempo e Viña, que está voltando de lesão e recuperando o nível físico, mostrou para Filipe Luís que será peça importante para o time da ausência de Alex Sandro e Ayrton Lucas, que estão lesionados.

Destaque positivo também para Evertton Araújo. O cria do Ninho foi um cão de guarda no meio de campo, achou bons passes para os homens de ataque e levou perigo ao gol do Cleiton em uma finalização de fora da área.

Apesar do gol bobo que levou com apenas oito segundos de bola rolando na segunda etapa, o Flamengo dominou grande parte do jogo, não se abateu e soube ter sangue frio para aproveitar as oportunidades que teve para sair com a vitória e seguir fungando no cangote do líder Cruzeiro.

  • Mais sobre: