Esportes

Mostra 'Seul' talento

Em jogo cedinho contra a Coreia, Seleção precisa provar que acordou pra vida

Por Meia Hora

Publicado em 10/10/2025 00:00:00 Atualizado em 10/10/2025 00:00:00
Rodrygo

Assim como a torcida, que precisa acordar cedo pra assistir ao amistoso entre Brasil e Coreia do Sul, hoje, às 8h (de Brasília), em Seul, a Seleção tem que mostrar que acordou pra vida sob comando de Carlo Ancelotti. Pela primeira vez, a Canarinho enfrenta um adversário de fora da América do Sul com o italiano à beira do campo, e a expectativa é de que o time comece a mostrar bom futebol antes que seja tarde.

A Copa do Mundo é logo ali, em junho do ano que vem, e serão poucas as chances de fazer testes até lá. Desta vez, o treinador vai experimentar uma novidade: quatro atacantes no time titular. Serão eles Estêvão, Rodrygo, Matheus Cunha e Vini Jr. O tempo de trabalho é pouco pra deixar o time na ponta dos cascos, mas Ancelotti espera que o empenho dos jogadores faça a diferença.

"Precisa de mais trabalho tático para preparar bem a estratégia do jogo. Tudo isso pode ser muito importante, mas a parte mais importante não é a estratégia dos jogadores, é a atitude dos jogadores no campo", disse o italiano.

Do outro lado, o adversário não é bobo. Desde a Copa de 2022, a Coreia do Sul tem 18 vitórias, 12 empates e três derrotas. A estrela do time é o atacante Son.

  • Mais sobre: