Esportes

Nada abala o Pirata

Mesmo vivendo fase ruim e virando reserva no Vascão, Vegetti segue motivado

Por Meia Hora

Publicado em 24/10/2025 00:00:00 Atualizado em 24/10/2025 00:00:00
Pablo Vegetti em brincadeira com o elenco

Artilheiro do Brasil na atual temporada, Pablo Vegetti, de 37 anos, tem experimentado nas últimas rodadas algo que não está acostumado desde que chegou no Vasco na temporada de 2023: a reserva. O centroavante afirmou que encara a situação com normalidade.

"Normal, faz parte do meu trabalho, é o futebol, o que não é normal é jogar todos os jogos como eu vinha fazendo. São decisões que o treinador toma, tem que respeitar e a gente tem que contribuir de outras formas. Sempre falo, o importante é que o Vasco ganhe, se o Vasco ganhar, todo mundo está feliz e é isso, faz parte do meu trabalho. Sigo motivado", disse em entrevista durante o sorteio do mando de campo da semifinal da Copa do Brasil.

A perda de vaga de Vegetti coincidiu com a evolução do Vasco na temporada. Nas últimas seis partidas, o clube carioca venceu cinco. Rayan, de 19 anos, que é o grande destaque do Cruz-Maltino no ano, vem atuando na posição de centroavante.

Na reserva, o argentino vive o ano com mais gols pelo Vasco desde que chegou ao clube. No total, Vegetti entrou em campo em 52 jogos, com 24 gols e duas assistências pelo Gigante da Colina.

  • Mais sobre: