Esportes

Pedro deve jogar a final

Mengão traça plano para ter o atacante em campo no dia 19, contra o Flu

Por Meia Hora

Publicado em 04/11/2025 00:00:00 Atualizado em 04/11/2025 00:00:00
Pedro ganhou uma camisa comemorativa das mãos de José Boto, diretor de futebol do Flamengo

O Flamengo já tem um plano traçado para que Pedro entre em campo na final da Libertadores, dia 29, contra o Palmeiras. Internamente, o clube acredita que o atacante estará à disposição para atuar a partir do dia 19, data provável de clássico contra o Fluminense, a tempo de ainda ganhar ritmo de jogo antes da decisão.

A ideia da comissão técnico é que Pedro jogue, pelo menos nas primeiras partidas, com uma imobilização no braço direito, em que sofreu uma fratura na vitória por 1 a 0 sobre o Racing, no Maracanã, pela Liberta.

Pedro já não sente mais dor, e deve começar a fazer atividades com bola nesta semana, acompanhado do departamento médico. Depois, o clube vai trocar a imobilização e começar a liberar mais carga de trabalho no campo. Quando a recuperação completar quatro semanas, o Fla vai fazer um Raio-X para analisar a calcificação. A informação é do ge.

Além disso, o clube produziu uma imobilização específica para o atacante usar nas partidas e está em processo de ter outra como plano B, caso haja problema de autorização com os árbitros dos jogos. A ideia é que seja de um material rígido para preservar seu braço, mas sem machucar os demais jogadores em campo.

Outros lesionados

Léo Ortiz, que sofreu uma entorse no tornozelo direito no dia 19 de outubro, fez esforço para jogar a semifinal da Libertadores e voltou a tratar a lesão. Jorginho (coxa direita), Carrascal (edema na costela) e Cebolinha (quadril) também estão lesionados, mas devem ter condições de jogar a final.

  • Mais sobre: