Apaga o lanterninha!
Mengão precisa tomar cuidado pra não ver o Sport puxar seu tapete de novo
Por Meia Hora
Publicado em 15/11/2025 00:00:00 Atualizado em 15/11/2025 00:00:00No tapetão, o Sport já conseguiu tirar o título brasileiro de 1987 — apenas no papel — do Flamengo. Agora, a tarefa do Mengão é impedir que o Leão atrapalhe a sua vida, desta vez dentro das quatro linhas, na corrida pela enea (sim!) e, de quebra, rebaixar o matematicamente o adversário. A bola vai rolar às hoje, às 18h30, na Arena Pernambuco.
Embora o Sport venha com a faca entre os dentes para atrapalhar a vida do 'rival', a obrigação do Mais Querido, mesmo desfalcado, é vencer, até porque o adversário tem apenas duas vitórias no campeonato e está a uma derrota da Série B. E o time de Filipe Luís ainda tem grandes chances de dormir na liderança, já que o Palmeiras, também desfigurado por causa da Data Fifa, tem um desafio maior: enfrenta o Santos, 21h, na Vila Belmiro.
Não vai faltar apoio da Nação, que talvez seja até maioria na Arena Pernambuco, por mais que a carga de ingressos seja de apenas 30% pra torcida visitante. A decisão de tirar o jogo da Ilha do Retiro e levar pra outro estádio, inclusivo, gerou muito polêmica. Concorrentes do Mengão na corrida pelo título reclamam, e a torcida do Sport também — por causa dessa polêmica e algumas outras, o presidente do clube, Yuri Romão, chegou a anunciar que deixará o cargo em dezembro.