Internacional 'joga a vida' contra o Red Bull Bragantino no Beira-Rio para evitar rebaixamento

Internacional e Red Bull Bragantino fazem um dos jogos mais aguardados deste domingo, às 16h, no Beira-Rio, pela última rodada do Brasileirão. Enquanto o time gaúcho luta desesperadamente para evitar o rebaixamento, o clube paulista ainda sonha com uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores.

Na 18ª colocação, com 41 pontos, e vindo de derrota por 3 a 0 para o São Paulo, o Inter está muito pressionado e depende de uma combinação improvável. Além de vencer, precisa torcer para tropeços de dois times entre Vitória, Fortaleza e Ceará. Superar o Santos em pontos também é possível, mas o saldo de gols torna o cenário muito difícil.

A aposta colorada está no comando de Abel Braga, que estreou com derrota e tenta uma última cartada para evitar o pior. O treinador admitiu a pressão no vestiário: "É jogo para competir no limite. Vamos lutar enquanto houver a mínima chance", avisou Abel, que aceitou o desafio de dirigir o Colorado em apenas dois jogos e sem remuneração.

Esta é sua oitava passagem pelo clube gaúcho, onde foi campeão da Libertadores e Mundial, em 2006. "A situação não é fácil, mas temos que tentar até o fim. Importante é fazermos a nossa parte, que é vencer. Depois a gente vê o que os outros vão conseguir. Não tem moleza para ninguém."

O Inter tenta também se apoiar em um tabu importante: não perde para o Bragantino desde 2021. No período, foram quatro vitórias e três empates. No Beira-Rio, o último revés ocorreu ainda em 1992, quando o rival era o antigo Bragantino.

Abel Braga deve manter Rochet no gol, mesmo abaixo fisicamente, porém, experiente. O uruguaio atua no sacrifício diante das lesões de Ivan, Anthoni e Kauan Jesus. Só o jovem Diego Esser aparece como alternativa. No ataque, Carbonero retorna de suspensão, enquanto Borré e Ricardo Mathias disputam uma vaga.

O Red Bull Bragantino, depois de uma campanha irregular, está com 48 pontos, em nono, e ainda disputa a oitava posição com o São Paulo. A colocação pode valer vaga na fase inicial da Libertadores caso Cruzeiro ou Fluminense conquistem a Copa do Brasil ainda em dezembro.

Embalado pela goleada por 4 a 0 sobre o Vitória, o time vê no Beira-Rio a oportunidade de fechar o ano com ambição. Vagner Mancini manteve a cautela: "Temos objetivos claros e vamos jogar com seriedade até o fim", afirmou o treinador.

Mancini pode repetir a escalação da rodada anterior. O meia Jhon Jhon continua como a principal destaque, com os experientes Eduardo Sasha e Isidro Pitta como esperanças de gol.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL X RED BULL BRAGANTINO

INTERNACIONAL - Rochet; Vitão, Gabriel, Mercado e Juninho; Aguirre, Bruno Gomes, Thiago Maia, Alan Patrick e Bernabéi; Vitinho e Carbonero. Técnico: Abel Braga.

RED BULL BRAGANTINO - Cleiton; Andres Hurtado, Gustavo Marques, Alix Vinícius e Juninho Capixaba; Gabriel, Gustavo Neves e Jhon Jhon; Lucas Barbosa, Isidro Pitta e Eduardo Sasha. Técnico: Vagner Mancini.

ÁRBITRO - Davi De Oliveira Lacerda (ES).

HORÁRIO - 16h.

LOCAL - Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).