Yuri Alberto viaja à Itália para tratar cidadania e adia reapresentação ao Corinthians
Por Agência Estado
Publicado em 03/01/2026 13:49:20 Atualizado em 03/01/2026 13:49:20O atacante Yuri Alberto não se reapresentou com o restante do elenco do Corinthians neste sábado. O jogador viajou a Roma, na Itália, onde dará sequência ao processo de obtenção da cidadania italiana.
A viagem foi comunicada previamente à comissão técnica e à diretoria do clube. Com o aval do Corinthians, a previsão é de que o centroavante volte ao Brasil e se junte ao grupo no CT Dr. Joaquim Grava no fim da próxima semana, já na reta final de preparação para a estreia no Campeonato Paulista.
O Corinthians inicia sua campanha no Estadual no próximo dia 11, quando enfrenta a Ponte Preta, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela primeira rodada da competição.
Apesar do deslocamento para a Itália, a diretoria corintiana assegura que não há negociação em andamento envolvendo o atacante. A viagem ocorre meses depois de o clube ter recusado uma proposta de R$ 190 milhões apresentada pela Roma.
No fim da última temporada, o nome de Yuri Alberto voltou a ser citado como alvo do clube italiano, o que reacendeu especulações sobre uma possível saída.
Yuri tem contrato com o Corinthians até julho de 2030, renovado em julho do ano passado. A multa rescisória é de R$ 500 milhões para o mercado nacional e de 100 milhões de euros para transferências internacionais. O clube paulista detém 50% dos direitos econômicos do jogador.