Esportes

Raphinha diz que teve sorte no gol do título da Supercopa da Espanha: 'Às vezes, dá certo'

Por Agência Estado

Publicado em 11/01/2026 20:35:38

Melhor jogador da final da Supercopa da Espanha e autor de dois gols na vitória por 3 a 2 do Barcelona sobre o Real Madrid neste domingo, o atacante brasileiro Raphinha disse que teve sorte ao marcar o terceiro do Barcelona aos 27 minutos do segundo tempo em Jedah, na Arábia Saudita.

"É um pouco de trabalho e, no final, se você trabalhar bem, a sorte vai aparecer", afirmou o brasileiro, usando óculos escuros ao lado do troféu de melhor da partida na entrevista coletiva. "Eu trabalho muito, tento dar o meu melhor pela equipe e, às vezes, com um pouco de sorte, até dá certo para mim."

Após marcar seu primeiro gol no final do primeiro tempo, Raphinha aproveitou a sobra após tabela entre Ferrán Torres e Dani Olmo e finalizou com o pé direito. O desvio em Asencio matou o goleiro Courtois, do Real Madrid, e garantiu o segundo gol do brasileiro e o título catalão.

O atacante afirmou que as condições climáticas na Arábia Saudita foram complicadas. "Demos tudo de nós. Estava muito quente e fiquei um pouco emocionado no final do jogo. Era o que precisávamos."

O técnico do Barcelona, Hansi Flick, elogiou o desempenho do brasileiro. "A mentalidade dele é impressionante. Ele influencia toda a equipe", afirmou o técnico. "Ele perdeu a primeira oportunidade, mas aproveitou a segunda e nos deu confiança. Estávamos sob muita pressão", completou Flick, lembrando uma chance clara desperdiçada por Raphinha antes do primeiro gol.

Desde que o técnico alemão assumiu o comando do Barcelona, Raphinha se tornou um verdadeiro carrasco para o Real Madrid. Em seis confrontos, o Barcelona venceu as quatro partidas na temporada passada, com o brasileiro marcando cinco gols. Na vitória do Real Madrid em LaLiga nesta temporada, Raphinha não estava em campo, lesionado.

Com os gols neste domingo, o atacante brasileiro acumula sete gols em partidas contra o Real Madrid nesta e na temporada passada. Nenhum outro jogador do Barcelona marcou tanto. Lewandowski fez quatro, e Lamine Yamal, três.

  • Mais sobre: