Esportes

É pra tirar onda, Fluzão!

Tricolor vai à terra do 'Maracanã do Surfe' e busca nova vitória com time alternativo

Por Meia Hora

Publicado em 17/01/2026 00:00:00 Atualizado em 17/01/2026 00:00:00
John Kennedy

Novamente com o time alternativo, o Fluminense quer surfar na onda da vitória na estreia e garantir mais três pontos hoje, contra o Boavista, em Saquarema, cidade que tem a Praia de Itaúna, conhecida como o 'Maracanã do Surfe'. A bola rola às 18h30, em Bacaxá, pela segunda rodada da Taça Guanabara.

Mesmo sem os principais jogadores à disposição, o primeiro jogo do ano, contra o Madureira, serviu para a torcida ver em ação os reforços que chegaram nesta temporada. Casos do zagueiro Jemmes e do lateral-esquerdo Guilherme Arana, que tiraram onda. Já que a primeira impressão é a que fica, os dois querem fazer valer o ditado e levar o time a mais uma vitória.

No entanto, não foram só os calouros que começaram bem o ano. John Kennedy, Lezcano e Santi Moreno, que passaram por dificuldades em 2025, aproveitaram a rara chance na equipe titular. Os dois primeiros, inclusive, foram os responsáveis pelos gols da vitória por 2 a 1 e começarão novamente a partida de hoje. Já o colombiano não vai conseguir surfar na onda da boa atuação. Ele será poupado pela comissão técnica por conta do gramado do Elcyr Resende. Assim, Matheus Reis deve ganhar a vaga.

O técnico Luis Zubeldía, mais uma vez, não estará à beira do campo enquanto se recupera de uma lesão cardiovascular. O auxiliar Maxi Cuberas continua no comando do time.

Do outro lado, o Boavista perdeu para o Volta Redonda por 1 a 0 na estreia e tenta reagir dentro de casa para não se complicar na Taça Guanabara. Afinal, agora com seis rodadas, uma recuperação tardia pode comprometer a classificação à próxima fase. O ponto positivo é que quatro dos seis times do grupo avançam no torneio.

  • Mais sobre: