Hora de corrigir a rota
Na volta de Paquetá ao Maraca, Mengão tenta encerrar sequência de tropeços
Por Meia Hora
Publicado em 04/02/2026 00:00:00 Atualizado em 04/02/2026 00:00:00Depois da histórica temporada de 2025, o Flamengo começa 2026 correndo sob o fio da navalha. Pelo Brasileirão, o Rubro-Negro entra em campo hoje, às 19h, contra o Internacional, no Maracanã, com a missão de dar um fim à série de resultados negativos e evitar a maior sequência de derrotas desta década. A partida ainda marcará o reencontro de Lucas Paquetá com o Maraca após sete anos.
Sob o comando do técnico Filipe Luís, o Mengão nunca havia perdido três jogos seguidos. Além disso, com as derrotas para Fluminense, São Paulo e Corinthians, o Fla já igualou a sua pior sequência desde 2023. Por isso, a meta é vencer o Colorado para não alcançar a pior série de derrotas desta década. A última vez que o clube perdeu quatro jogos seguidos foi no Brasileirão de 2015, quando acumulou derrotas para Figueirense, Grêmio, Corinthians e o próprio Inter.
Se nem tudo são flores para o Rubro-Negro. A Nação ao menos terá um motivo para se animar. O meia Lucas Paquetá fará a sua primeira partida com o Manto Sagrado no Maracanã após mais de sete anos. O seu último jogo no estádio atuando pelo Flamengo aconteceu no dia 1º de dezembro de 2018, na derrota para o Athletico-PR por 2 a 1.