Será o teu castigo!
Fogão reencontra Luís Castro anos após 'traição' que custou o título brasileiro
Por Meia Hora
Publicado em 04/02/2026 00:00:00 Atualizado em 04/02/2026 00:00:00Para muitos alvinegros, a culpa pela trágica derrocada em 2023 tem nome e sobrenome: Luís Castro. O técnico deixou o Botafogo enquanto liderava o Brasileirão e, depois disso, o time sucumbiu. Quase três anos depois, o português está no comando do Grêmio e reencontra o Glorioso hoje, às 21h30, em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro.
A ferida pela perda do título cicatrizou após as conquistas de 2024, mas a mágoa permanece. Agora, a torcida alvinegra espera sentir o sabor da vingança e, de quebra, manter a liderança, embora seja apenas a segunda rodada.
A goleada por 4 a 0 sobre o Cruzeiro na estreia serviu para encher a torcida de esperança. O momento lembra justamente o início de 2023, quando o time estava desacreditado sob comando de Luís Castro e embalou até quase conquistar o Brasileiro. Talvez tivesse levantado o troféu se o então treinador não aceitasse uma proposta do Al-Nassr, da Arábia Saudita, no meio da temporada.
Luís Castro voltou ao futebol brasileiro no início deste ano, depois de uma passagem sem muito sucesso no futebol árabe. Por lá, fez campanhas tímidas no Al-Nassr, equipe de Cristiano Ronaldo, e depois no Al-Wasl.