Esportes

Textor levanta bandeira branca

Empresário pede diálogo com o clube social

Por RODRIGO SOUZA

Publicado em 22/09/2026 00:00:00 Atualizado em 22/09/2026 00:00:00

John Textor não desistiu da SAF do Botafogo. Após vencer uma ação na Justiça dos Estados Unidos para manter o controle do clube, o empresário reclamou da postura da Justiça do Rio e fez um apelo ao clube social para retomar o comando do Glorioso de forma pacífica e sem recorrer aos tribunais.

"Gostaria de manter um diálogo com o clube social e não deveria ter que ir à Justiça para provar que sou o proprietário. Quem mais é o proprietário? Está claro. Como eu disse, a briga com a Eagle acabou. Tudo o que vocês estão vendo, essas pequenas manobras e essas coisas nos tribunais, enquanto eu levo meses para conseguir uma decisão de rotina de um juiz no Rio, eles levam duas horas. Isso não está certo", disse.

Recentemente, John Textor venceu uma ação na Justiça dos Estados Unidos que tratava da disputa de propriedade do grupo de investimentos Eagle Football Holdings Bidco.

  • Mais sobre: