Mais Lidas

Apolinho: O Flamengo saiu na frente

Classificado por antecipação para a fase semifinal da Taça Rio, o clube enfrenta o Boavista, no Maracanã

Em 2019, foram seis vitórias de virada em 13 partidas com o Mister
Em 2019, foram seis vitórias de virada em 13 partidas com o Mister -

Classificado por antecipação para a fase semifinal da Taça Rio, o Flamengo enfrenta o Boavista, no Maracanã, com Jorge Jesus usando o jogo para dar ritmo aos titulares, aproveitando as cinco alterações durante a partida para movimentar reservas. Ele vai levar em conta o desgaste que virá, em função do engarrafamento do calendário do futebol. Ao contrário do que dizem os críticos menos observadores, a decisão de voltar aos trabalhos de campo não foi açodada e nem teve como foco a conclusão do Estadual. O objetivo é outro. O clube trabalha pensando em estar pronto para enfrentar o que terá pela frente, com elenco preparado física e tecnicamente para viagens longas e desgastantes, e intervalos mais curtos entre os jogos. O Cariocão é apenas o primeiro de uma dura série de desafios que virão, Brasileirão, Copa do Brasil, Copa Libertadores, prováveis convocações para a Seleção Brasileira. A corrida é longa, os que não se ligarem ficarão no caminho.

 

SOBROU PARA O LUXA

O episódio envolvendo Dudu, acusado pela ex-mulher de repetidas agressões, praticamente inviabiliza a sua permanência no Palmeiras. Entre as medidas protetivas, foi pedido pelos advogados da acusadora que o jogador permaneça no Brasil durante o processo, o que inviabilizaria sua transferência para o Catar. Essa bomba estourou no colo do técnico Vanderlei Luxemburgo, uma vez que Dudu se trata de uma peça fundamental e de difícil reposição.

PEDALADAS

A derrota do Benfica para o Marítimo, da Ilha da Madeira, por 2 a 0, azedou de vez a maionese. A malta em pé de guerra funga no cangote do presidente Luiz Filipe Vieira e clama por Jorge Jesus.

A saudade da bola garantiu liderança e boa audiência para a Globo durante Vasco x Macaé.

O Flamengo contabiliza quatro milhões de inscritos na Flatv à espera do jogo de hoje com Boavista.

BOLA DENTRO

Trabalhando em silêncio, no melhor estilo mineiro, o Atlético do técnico argentino Jorge Sampaoli renova o elenco, trocando alguns jogadores experientes por jovens velozes e furiosos.

BOLA FORA

O técnico do Botafogo, Paulo Autuori, não parece bem. Fez duras críticas ao estádio da Portuguesa, provocando indignada reação dos dirigentes da Lusa. Não deve ser recebido com flores esta noite.