Mais Lidas

ERRARAM NAS PREVISÕES

xx

Mandava o bom senso que o assunto da pandemia fosse fundamental na elaboração dos calendários esportivos, especialmente no do futebol. Houve erro de cálculo no tempo de duração da pandemia e talvez até da sua gravidade. Situações especiais exigem tratamentos especiais. Mandava o bom senso a aplicação de medidas alternativas que pudessem reduzir os riscos. O Brasileirão, por exemplo, poderia ter sido reduzido com a divisão das equipes em grupos, no sistema mata-mata. Ano que vem, de acordo com o momento, voltaríamos ao normal. O mesmo se aplica às Eliminatórias para a Copa do Catar, onde a situação é mais grave. São dez seleções visitando e recebendo nove adversários. Risco que deixa em pânico os clubes europeus, que pagam fortunas a craques sul-americanos e temem perdê-los por algum tempo, pela contaminação, não só na estada nesses países, como durante as viagens. Aguardem, emoções fortes ainda virão por aí.

OLHO NO DRAGÃO

O que o Atlético-GO vem fazendo é algo que merece ser estudado. Depois de 150 dias inativo, meteu 3 a 0 no Flamengo, ganhou do Vasco, eliminou o Fluminense na Copa do Brasil e, hoje, vai para cima do Botafogo. Vagner Mancini conseguiu montar uma equipe coesa e interessada, que briga o tempo todo, compensando suas deficiências com total aplicação. Não sei se terá fôlego para enfrentar a longa jornada, mas pelo que já fez merece aplausos.

PEDALADAS

Lionel Messi se despediu do amigo Suárez, com mais uma pancada no Barcelona. Desejando boa sorte no Atlético de Madrid, fuzilou: "Lamento que o tenham expulsado".

A Conmebol negou pedido do Flamengo para incluir dez jogadores na relação da Libertadores e avisou: se não aparecer para jogar na quarta-feira com o Independiente del Valle, WO automático.

BOLA DENTRO

Marinho é destaque no Santos e já merecia uma convocação para a Seleção Brasileira. Se estivesse jogando na Ucrânia, provavelmente estaria com a amarelinha.

BOLA FORA

Falhas de Muriel foram determinantes para a eliminação do Fluminense na Copa do Brasil. A má fase pode ser atribuída ao pouco tempo de treinamentos, em função da pandemia.

Comentários