Mais Lidas

CAMPEONATO CONTAMINADO

xx

O erro foi acreditar que a pandemia do novo coronavírus teria vida curta e que tudo voltaria ao normal em poucos meses. E, agora, diante da realidade, estabeleceu-se o caos. São opiniões e posições divergentes e, pelo tom agressivo, percebe-se que estão distantes de uma solução inteligente.

Os fatos recentes ameaçam o Campeonato Brasileiro da Série A e será uma façanha se a CBF conseguir fazer cumprir as 38 rodadas dentro do prazo estabelecido. O prejuízo técnico é visível, irreparável e inevitável.

O baixo nível técnico dessas doze rodadas, com equipes mutiladas se arrastando em campo, só tende a piorar daqui em diante. E se por aqui as coisas estão desse jeito, se preparem para o que poderá acontecer nos próximos dias, nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar, quando os clubes europeus, que investem fortunas em seus elencos, tiverem que liberar Neymar, Messi, Suárez e outros grandes astros internacionais para defender as seleções de seus respectivos países, enfrentando também os riscos de infecção. Aguardem.

A GAROTADA BRILHOU

Apoiados por Arrascaeta, Gerson e Thiago Maia, os meninos do Flamengo, chamados às pressas para suprir ausências dos titulares contaminados pela Covid-19, encararam o invicto Palmeiras, na sua casa, e arrancaram um empate em 1 a 1. E a garotada esteve muito perto de ganhar, aumentando o estrago para os palmeirenses. Os destaques foram a personalidade e valentia demonstradas por todos diante de um Palmeiras anestesiado.

PEDALADAS

Não é só Domènec Torrent que toma de cinco. Pep Guardiola, seu ex-chefe, também provou do veneno. O Leicester meteu 5 a 2 no Manchester City, com direito a Olé.

A Conmebol não se pronuncia sobre a crise no futebol brasileiro. Por ora, Flamengo x Independiente del Valle está mantido para a quarta-feira. A delegação visitante mantém a programação, com viagem marcada para hoje.

BOLA DENTRO

No empate com o Palmeiras, ontem, os garotos do Flamengo mandaram muito bem. Para destacar um, eu aponto o goleiro Hugo Souza, que só tomou o gol porque a bola desviou no volante Thiago Maia.

BOLA FORA

A situação do Cruzeiro na Série B do Campeonato Brasileiro é crítica. A equipe não responde e vê difícil a volta para a elite. A crise financeira faz o clube mineiro dever até ao Pai de Santo. Há quem diga que é praga.

Comentários