Mais Lidas

RETURNO VAI SER DUREZA

xx

Os jogos serão os mesmos nas dezenove rodadas, a diferença estará nas dificuldades a serem enfrentadas. O calendário apertado sufocando, sobretudo os que se empenham em competições paralelas, jogos com intervalos curtos e um adversário novo, o verão que se aproxima, chegando justamente quando elencos estarão mais degastados. A reta final, momento em que os jogadores mais precisarão de força s, tanto na briga pelo título, quanto na fuga da zona de rebaixamento, que estarão mais acirradas justamente entre janeiro e fevereiro, sol a pino, noites abafadas e os jogadores abaixo do limite de suas forças. Teoricaqmente os que tem melhores elencos, tipo Flamengo do Domeneck Torent, São Paulo, do Diniz, Palmeiras, do recém chegado Abel Ferreira e o Internacional do Coudet, terão condições de enfrentar as dificuldades, duríssima será a luta para fugir da segundona. Tempos difíceis, só os fortes sobreviverão.

PAVIO CURTO

O massacre a que estão submetidos os jogadores, sequência de jogos com intervalos curtos, falta de tempo para as famílias, convívio diário intenso, são fatores que levam ao estresse geram conflitos internos capazes de rachar um grupo. São sintomas preocupantes considerando-se o que vem pela frente, pavios curtos, abrem espaço para desavenças e atos de rebeldia, que conduzem para crises. Ganhará quem dominar os nervos.

PEDALADAS

Benfica, do Jorge Jesus, tomou de 3 x 0 do Boavista e foi barato. Torcida do Flamengo acha que com mais duas cipoadas parecidas ele volta. X Odair Hellmann diz que o Fluminense pode sonhar com coisas melhores, mas sem tirar os pés no chão. Então vai ter que dormr em pé.

BOLA DENTRO

Andrey Lopes, o Cebola, técnico substituto do Luxemburgo no Palmeiras, entregará outro time para o português Abel Ferreira, que terá dificuldades para fazer melhor.

BOLA FORA

Segunda onda do Covid 19 na Europa pode comprometer a temporada emandamento e alcançar a Eurocopa, que poderá ser disputada em sede única, provavelmente na Russia.