Mais Lidas

E foram parar no Ceará

Flamengo acha no Brasil o que procurou mundo afora

Domènec Torrent
Domènec Torrent -
Dirigentes do Flamengo caíram no real e mandaram embora Domènec Torrent (foto). Foram dois erros graves: o da escolha e o da demora em reconhecer que o grupo e o comandante não se entendiam. Torrent saiu ganhando na aventura. Curtiu o Rio, conheceu o Brasil, andou pela América do Sul e volta para casa com a conta recheada pelo gordo salário, polpuda multa rescisória e o nome na vitrine. Pode curtir uns dias nas praias antes de retornar ao seu país, quem sabe para abrir um negócio, algo que entenda. Marcos Braz foi rápido no gatilho e achou em Fortaleza o que procurou mudo afora. Rogério Ceni já está pronto para a primeira tarefa, comandar a equipe justamente contra o São Paulo, clube que o consagrou como jogador e que pensava nele como técnico para 2021. Gostei da solução, entendo a revolta dos torcedores do Fortaleza, o que só reforça a tese de que o Rubro-Negri acertou na escolha, sinal de que o cara é bom e deixa saudades.

Conflitos

A relação entre clubes e treinadores está ligada ao mercado, a lei da oferta e da procura. Parte da mídia acha absurdo o clube demitir o técnico, considera antiético o técnico deixar o clube usando argumentos inconsistentes. A relação patrão/empregado permite, nada errado, se observados e preservados os direitos das partes. O que poderia ser feito seria a obrigação de quitar o devido ao que saiu antes de contratar novo profissional.

PEDALADAS

O técnico Abel Braga está sob forte pressão para apresentar resultados - divulgação / vasco
- Abel Braga (foto) na ativa. Ansioso por voltar a trabalhar, topou comandar o Internacional por quatro meses. Torcida colorada o recebeu com festa.
- Eduardo Coudet foi para o modesto Celta de Vigo, da Espanha. Largou o Inter na mão, mas sua atitude foi compreendida pelos mesmos que criticam RogériovCeni.
- Alexandre Campello retirou a candidatura na eleição do Vasco.

BOLA DENTRO

Flamengo x São Paulo cresceu em tensão com a chegada de Rogério Ceni. Torcida do Tricolor do Morumbi furiosa com seu ídolo. Se permitido fosse, seria jogo para 70 mil pessoas.

BOLA FORA

Maioria entre treinadores e jogadores que vem trabalhar no Brasil, tem como meta usar o prestígio internacional do futebol cinco vezes campeão do mundo como vitrine.

Comentários