Mais Lidas

A eterna dança das cadeiras no Brasileirão

Ainda é muito difícil apontar um favorito ao título da temporada

Vasco x Palmeiras jogam pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020 no estádio de São Januário. No Palmeiras o técnico portugues Abel Ferreira.
Vasco x Palmeiras jogam pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020 no estádio de São Januário. No Palmeiras o técnico portugues Abel Ferreira. -
O achatamento técnico do Campeonato Brasileiro, em função do baixo rendimento das equipes, torna imprevisível apontar um favorito. O Atlético Mineiro, líder no momento, em 23 jogos disputados não ganhou dez e teve sete derrotas. A diferença de desempenho entre os seis primeiros é mínima e a alternância de posições deve ser a tônica até o final. Enquanto Palmeiras mostra progressos nas mãos do português Abel Ferreira (foto) e deve ser observado, o Internacional, abandonado na ponta por Eduardo Coudet, despencou desgovernado. Flamengo e São Paulo, duas boas apostas, precisam ajustar a sintonia fina para manter desempenho regular parando de alternar boas e más atuações. O Santos mereceria atenção se não tivesse o seu curto grupo prejudicado por lesões e contaminações por Covid-19. Tudo isso é consequência de um calendário alucinante, o campeão poderá não ser necessariamente o melhor, poderá ser o com mais sorte.

Chefe da cozinha

Rodrigo Caio - ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Rogério Ceni aguarda pela total recuperação de Rodrigo Caio para poder organizar melhor o sistema defensivo do Flamengo, que vem assustando a galera. Os erros começam na perda da bola, no primeiro combate, a recomposição é lenta e descoordenada, sobrecarregando os últimos homens, mas a presença de Rodrigo Caio na extrema defesa poderá ajudar a sanar parte dos problemas, afinal toda cozinha que se preza deve ter um bom chefe.

PEDALADAS

Andrés Sanchez - Divulgação
- O Fluminense precisará ganhar do Red Bull Bragantino esta noite para ultrapassar o Internacional e firmar posição no pelotão de elite.
- Já o Vasco brigará por posição com o Ceará em São Januário na corrida para se livrar da zona de rebaixamento.
- Duílio Monteiro Alves foi eleito novo presidente do Corinthians e substituirá Andrés Sanches (foto) em janeiro.

BOLA DENTRO

É visível o crescimento de produção do Palmeiras depois que foi buscar na garotada a solução para os problemas. Equipe cresceu com sangue novo. Olho nele.

BOLA FORA

CBF não liberou o jovem Mycael da Seleção Sub-17 e Athlético Paranaense enfrentou o Palmeiras sem goleiro no banco de reservas. Paulo Autuori protestou com razão.

Comentários