Mais Lidas

Torcida será 12º jogador

Expectativa de bom público é arma para bater o Corinthians e se afastar do Z-4

Indiferente à polêmica entre Flamengo e Diego Alves, César espera fechar o gol contra o São Paulo -

O Botafogo tem um duelo decisivo na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro hoje, às 17 horas, com o Corinthians, no Nilton Santos. A sete jogos do fim da competição, o Glorioso tem 35 pontos apenas um acima do corte da zona de degola e precisa encerrar um jejum de vitórias que já dura cinco partidas.

O último triunfo do Glorioso no Brasileiro foi no dia 23 de setembro, sobre o Vitória (4 a 3), em Salvador. Desde então, foram três empates seguidos São Paulo (2 a 2), Vasco (1 a 1) e Ceará (0 a 0) e duas derrotas Bahia (1 a 0) e Atlético Paranaense (2 a 1). "Tivemos uma queda nos últimos jogos, mas a semana foi positiva", disse o técnico Zé Ricardo, que ainda avaliou o adversário, que tem 39 pontos e também está na luta para se afastar da zona de rebaixamento: "O Corinthians é uma equipe perigosa, vice-campeã da Copa do Brasil".

Se não vencer, o time poderá encerrar a 32ª rodada no Z-4. Isso, porém, se o América Mineiro superar o Cruzeiro no Independência, no mesmo horário, e a Chapecoense derrotar o Bahia na Fonte Nova, às 19h.

O time tem dois reforços para a partida. Além do goleiro paraguaio Gatito Fernández, que volta após passar seis meses se recuperando de lesão no punho direito, jogam Jean e Rodrigo Pimpão, que foram desfalques diante do Furacão. Enquanto o volante que pertence ao clube paulista foi liberado sem custos para o Glorioso e se recuperou de lesão na coxa esquerda, o atacante se recuperou de virose e substituirá Luiz Fernando, suspenso pelo terceiro cartão.

Outros vinculados ao Corinthians, o lateral-esquerdo Moisés e o zagueiro Yago, que atualmente são reservas, estão vetados. Zé Ricardo também não contará com o zagueiro Marcelo Benevenuto, que foi improvisado na lateral direita contra o Atlético-PR e recebeu o terceiro cartão amarelo. Marcinho volta à posição. Já o centroavante Kieza, com problema no pé direito, segue fora. Brenner é mantido.

Galera marca presença em treino aberto

Cerca de 500 torcedores foram acompanhar ontem o treino aberto do Botafogo, no Nilton Santos. A diretoria do clube repetiu o evento que deu certo antes da final do Campeonato Carioca após derrota por 1 a 0 para o Vasco no jogo de ida, o Glorioso devolveu o placar na volta e faturou o título nos pênaltis (4 a 3). O clima foi de festa. Leo Valencia, Igor Rabello, Brenner, Marcinho e Erik jogaram suas camisas para a galera, que ficou no setor Oeste Inferior. Gatito Fernández também foi bastante festejado. Ídolo, o goleiro Jefferson, que ainda se recupera de lesão na tireoide, foi o último a deixar o gramado e jogou as luvas para a arquibancada.

Apesar da festa, houve espaço para vaias a jogadores como Pimpão, Lindoso, Aguirre e Moisés. O presidente Nelson Mufarrej foi apupado antes de a atividade começar.

 

Indiferente à polêmica entre Flamengo e Diego Alves, César espera fechar o gol contra o São Paulo Gilvan de Souza / Flamengo
Jogadores do Botafogo acenam para os torcedores no fim do treino aberto no Nilton Santos Vitor Silva / SS Press / BFR