Mais Lidas

Erik se despede da torcida do Botafogo após boa partida: 'Parece que foram anos'

Jogador pertence ao Palmeiras e deve retornar de empréstimo

Erik
Erik -

Rio - Após ser decisivo na vitória do Botafogo sobre o Paraná, o atacante Erik utilizou o seu perfil no Instagram para se despedir da torcida alvinegra. Ausente na partida contra o Atlético-PR, por questões contratuais, ele pode ter feito o seu último jogo pelo clube carioca nesta segunda-feira.

O jogador pertence ao Palmeiras e deve voltar ao clube carioca. O Glorioso vai tentar que ele permaneça na próxima temporada, mas é bem complicado que isto aconteça.

"Quero agradecer primeiramente a Deus pela oportunidade de vestir essa camisa. Ficarão sempre na minha memória todos os momentos que passei aqui. Prometi desde o início que não faltaria raça, vontade e que eu sempre deixaria meu melhor em campo. Na chegada, eu percebi o quão difícil e delicado era o momento, mas junto com o grupo buscamos as vitórias e superamos os momentos difíceis. Fui muito feliz nas minhas atuações individuais e meus companheiros foram muito importantes também para que eu conseguisse jogar bem. Quero agradecer cada torcedor pelo carinho, todas as mensagens de apoio, mesmo nos momentos mais complicados dentro do clube. Parece que foram anos e anos que estive aqui com a camisa do Botafogo. Esse último jogo foi muito difícil pra mim. Emoção tomou conta dentro do vestiário antes da partida e ali eu falei pra mim mesmo que ia dar mais que 100% para conseguir a vitória. Não será um adeus, mas só um até logo. Estarei sempre na torcida por essa estrela gloriosa", escreveu no Instagram.

A passagem de Erik pelo Botafogo foi bem curta, porém, positiva. Em 17 jogos disputados, ele marcou em cinco oportunidades, incluindo no clássico contra o Flamengo. O jogador foi decisivo na arrancada que livrou a equipe de General Severiano de qualquer risco de rebaixamento nas últimas rodadas.