Mais Lidas

Treina forte que vai melhorar, Fogão!

Alvinegro precisa afinar para continuar vivo no Carioca

Erik treina no Nilton Santos. A boa fase do jogador ajudou o time a fazer as pazes com as vitórias
Erik treina no Nilton Santos. A boa fase do jogador ajudou o time a fazer as pazes com as vitórias -

Depois de dois dias de folga no Carnaval, os jogadores do Botafogo voltaram ontem aos treinamentos. Com a difícil missão de buscar a vaga às semifinais da Taça Rio, o Alvinegro não pode mais vacilar na competição nos últimos quatro jogos que restam, contra Madureira, Fluminense, Portuguesa e Americano. Caso contrário, é adeus ao Campeonato Carioca. É bom lembrar que o time foi eliminado ainda na fase de grupos da Taça Guanabara.

A equipe só volta a campo na próxima segunda-feira, às 20h, no Nilton Santos, para enfrentar o Madureira, que também não faz boa campanha no Carioca e corre o risco de ir para a Seletiva do ano que vem. Esses três pontos são fundamentais na batalha para conseguir um lugar nas semifinais, já que o Glorioso está a cinco de distância de Flamengo e Cabofriense, líderes do Grupo B.

Um tropeço praticamente encerra o sonho do bicampeonato alvinegro, já que, na classificação geral, que vai levar os quatro primeiros às semifinais do Carioca, o time está a nove pontos do Fluminense, o quarto colocado. O técnico Zé Ricardo confia nos treinos até o jogo contra o Madureira para melhorar a qualidade do futebol do time, que fez um ótimo mês de fevereiro, com cinco vitórias e um empate. No período, superou a primeira fase da Copa Sul-Americana, eliminando o Defensa y Justicia, um dos líderes do Campeonato Argentino, e ultrapassou duas etapas da Copa do Brasil, batendo Campinense e Cuiabá.

Comentários