Mais Lidas

Botafogo espera por Diego Souza nesta próxima sexta-feira

Atacante será apresentado contra o Madureira e já tem data para estrear

Diego Souza
Diego Souza -

A caminho do Rio de Janeiro para assinar com o Botafogo, o atacante Diego Souza é aguardado para assinar contrato já nesta sexta-feira pela manhã. Após os exames médicos de rotina e anúncio oficial, o jogador deverá ser apresentado antes da partida contra o Madureira, na próxima segunda-feira, no Estádio Nilton Santos, e sua estreia tem tudo para acontecer no clássico com o Fluminense, dia 17, no Maracanã.

Para topar liberar o atacante, o São Paulo pediu o também atacante Luiz Fernando de imediato. A diretoria do Alvinegro não aceitou, mas colocou no contrato que, em caso de qualquer proposta, o Tricolor do Morumbi terá toda a prioridade na preferência de compra, que vai até 2021, mesmo período em que se encerra o vínculo de Luiz Fernando com o Botafogo.

Outra exigência era a de o Fogão bancar os R$ 650 mil mensais de Diego Souza, cujos vencimentos de março ainda serão de responsabilidade integral do São Paulo. Além disso, há duas possibilidades de futuro para Diego: se o São Paulo quiser chamá-lo de volta após a cessão ao Botafogo, será preciso apenas exercer uma cláusula de renovação automática por mais uma temporada. Caso contrário, o Glorioso já selou um contrato definitivo de dois anos com o jogador. 

Diego Souza Rubens Chiri / saopaulofc.net
Irmão de Diego Souza comemora ida do atacante ao Botafogo Reprodução

Comentários