Mais Lidas

Eduardo Barroca é apresentado oficialmente pelo Botafogo

Técnico recebe a sua primeira oportunidade em uma equipe profissional

O técnico Eduardo Barroca foi apresentado pelo Botafogo
O técnico Eduardo Barroca foi apresentado pelo Botafogo -

Menos de uma semana após demitir Zé Ricardo, o Botafogo agiu rápido e apresentou na manhã desta terça-feira o técnico Eduardo Barroca, que estava à frente do Sub-20 do Corinthians. Profundo conhecedor das divisões de base do Glorioso, onde trabalhou de 2016 até 2018 e conquistou títulos importantes, essa será a sua primeira oportunidade no comando de um time profissional.

Ciente de que a fase do Botafogo — financeira e técnica — não é das melhores, Barroca tenta encarar o desafio baseado em uma palavra: coragem.

"Ainda não conversei com os jogadores. Evidente que tenho uma referência externa. Mas ela não se torna prática se não treinei ou conversei com os jogadores. O torcedor pode ter certeza que pauto minha vida em cima de coragem e atitude. Ninguém dentro desse clube precisa ter resultados como eu. Isso que vou irradiar com os jogadores, fazer jogo de protagonismo, onde eles sejam valorizados, e como consequência disso conseguir os resultados que nos interessam", disse o novo técnico, que vai completar 37 anos na semana que vem.

Amargando eliminações ridículas no Campeonato Carioca e na Copa do Brasil, o Botafogo tenta juntar os cacos para a estreia no Campeonato Brasileiro, no próximo dia 27, contra o São Paulo, no Morumbi. "

"São nove treinos em dez dias até a estreia. Acho que é um momento importante. O Botafogo nas quatro primeiras rodadas do Brasileiro vai jogar três vezes no Rio. Nas nove rodadas até a Copa América, são seis jogos no Rio. Teremos algumas semanas cheias para trabalhar. Pauto muito a minha vida em cima de coragem, confiança. Sou de Del Castilho, a dez minutos andando do Nilton Santos. Com 36 anos, estou dirigindo um dos maiores clubes do pais. Sigo pautado pela coragem. O Botafogo tem que ser protagonista em qualquer competição que disputa", destacou Barroca.

 

Comentários