Mais Lidas

Barroca crê em uma boa estreia do Botafogo no Brasileirão

Alvinegro enfrenta o São Paulo, no Morumbi

O técnico Eduardo Barroca diz que o Botafogo se preparou bem para a estreia
O técnico Eduardo Barroca diz que o Botafogo se preparou bem para a estreia -

Confiança. Essa é a palavra que define o sentimento do técnico Eduardo Barroca para a estreia do Botafogo no Campeonato Brasileiro, neste próximo sábado, às 16h, no Morumbi, diante do São Paulo.A partida também marcará o primeiro compromisso do comandante à frente da equipe alvinegra.

Apesar de o Glorioso atravessar uma fase bem nebulosa, Barroca leva fé que o time tem todas as condições de voltar da capital paulista com a vitória, o que seria mais do que surpreendente.

"A entrega do grupo foi muito boa, trabalharam num nível bastante alto. Sabemos da responsabilidade de dirigir o Botafogo, mas a entrega me deixa tranquilo. Estou bastante confiante em fazer um bom início de campeonato", destacou o técnico, comentando o que espera da partida.

"Espero um jogo bastante equilibrado, difícil como deve ser. O São Paulo tem grande equipe, grande treinador e joga em casa. Mas a gente treinou esses dez dias para jogar e vencer. É em cima disso que a gente vai trabalhar. Vejo como completamente factível de ir até lá e vencer o São Paulo", apostou Barroca.

Sem o atacante Diego Souza, fora de ação por causa de acordo contratual — o Botafogo teria que pagar R$ 400 mil para utilizar o camisa 7 —, Erik atuará centralizado. Outro que não terá condições de jogo é o volante Alex Santana, fora por causa de dores musculares.

A maior novidade será o retorno do zagueiro Joel Carli, recuperado de uma artroscopia no joelho direito. Mesmo sem atuar há dois meses, o jogador argentino demonstrou boa evolução física e deve suportar os 90 minutos.

Comentários