Mais Lidas

Botafogo encara Athletico-PR e quer quebrar tabu na Arena da Baixada

Última vitória do Glorioso no estádio foi Furacão foi em 2008

Diego Cavalieri será o goleiro titular do Botafogo, já que Gatito foi convocado pela seleção do Paraguai
Diego Cavalieri será o goleiro titular do Botafogo, já que Gatito foi convocado pela seleção do Paraguai -
O Botafogo ainda tinha Lúcio Flávio, Túlio Guerreiro, Jorge Henrique e companhia na última vez em que venceu o Athletico-PR na Arena da Baixada. Desde 2008 - há 11 anos, portanto - o Glorioso não saboreia um triunfo no estádio do Furacão, o que chega a dar calafrios no torcedor. Hoje, às 18h, o time do técnico Alberto Valentim terá a chance de quebrar o incômodo tabu.
De 2009 até aqui, o Botafogo acumula seis derrotas e dois empates em oito partidas na Arena da Baixada em Campeonatos Brasileiros. Em duas edições não houve o confronto: em 2012, o Athletico-PR estava na Série B. Em 2015, foi a vez do Alvinegro disputar a Segundona.
O jogo de hoje tem sabor de reencontro para Alberto Valentim, ex-jogador do Athletico-PR durante várias temporadas. Essa será a chance de o técnico mostrar que a vitória de segunda-feira contra o Avaí (2 a 0), depois de quatro derrotas seguidas, não foi mero acaso. A meta é continuar acumulando pontos para se afastar cada vez mais da zona de rebaixamento.
Para este domingo, o goleiro Diego Cavalieri será o titular na meta alvinegra, já que Gatito Fernández está a serviço da seleção do Paraguai. Esta será a 11ª partida de Cavalieri em 2019.
Diego Cavalieri será o goleiro titular do Botafogo, já que Gatito foi convocado pela seleção do Paraguai Vitor Silva / Botafogo
Diego Cavalieri Reprodução Twitter

Comentários