Mais Lidas

Botafogo tenta manter escrita de oito anos sem perder para o Corinthians jogando no Rio

Timão tem retrospecto ruim atuando na casa do adversário

Leo Valencia foi titular mais uma vez e agradou ao técnico 
Zé Ricardo
Leo Valencia foi titular mais uma vez e agradou ao técnico Zé Ricardo -
Rio - Neste domingo, às 18h, o Corinthians mede forças com o Botafogo no estádio Nilton Santos em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Brigando por uma das vagas nacionais na Copa Libertadores do ano que vem, o Timão terá que superar seu retrospecto recente diante do Fogão, um dos clubes que o Alvinegro mais tem dificuldade na era dos pontos corridos. 

De 2004 para cá (o Botafogo disputou a Série B em 2003, ano em que o atual sistema de disputa foi implementado no país), o Corinthians enfrentou a equipe carioca como visitante em 13 oportunidades pelo Brasileirão e somou apenas 33% dos pontos disputados diante do Fogão. Foram três vitórias, quatro empates e seis derrotas.

O retrospecto recente é ainda pior. Nas últimas cinco vezes (2013, 2014, 2016, 2017 e 2018) em que o Corinthians enfrentou o Botafogo como visitante pelo principal torneio do país, foi derrotado em todas, tendo feito apenas um gol como visitante e sofrido sete.
Por isso, a missão dos comandados de Dyego Coelho é quebrar o tabu diante da equipe de General Severiano e manter o Corinthians vivo na briga por uma das vagas brasileiras na Copa Libertadores de 2020, o grande objetivo do Timão para a próxima temporada.