Mais Lidas

Diego Souza acerta rescisão de contrato e não joga mais pelo Botafogo

Partes chegaram a um acordo após reunião nesta segunda-feira

Diego Souza
Diego Souza -
Apesar do desejo do ex-presidente Carlos Augusto Montenegro de conversar pessoalmente com o atacante Diego Souza, chegou ao fim a passagem do camisa 7 por General Severiano. O dirigente, que conduziu o clube ao título brasileiro de 1995 e hoje é um dos integrantes do Comitê de Transição para o processo empresarial, tinha agendado para a tarde da próxima quarta-feira um encontro com o atleta e o empresário Eduardo Uram.
No encontro, seria proposto para Diego Souza uma considerável redução do seu atual salário (cerca de R$ 600 mil) para que ele continuasse para a temporada. O jogador está nos Estados Unidos de férias com a família e retorna ao Brasil na quarta, mas na noite desta última segunda-feira Eduardo Uram e o Botafogo entenderam que o melhor caminho seria mesmo a rescisão contratual, com um valor a ser pago como multa.
"Adiantamos tudo, por telefone mesmo", explicou rapidamente Carlos Augusto Montenegro ao MEIA HORA.
Levando em conta os salários de 2019 do clube, o agora ex-camisa 7 recebia o equivalente a 12% da folha do Glorioso. Diego Souza chegou ao Botafogo em 2019 como a grande esperança alvinegra no ano. Emprestado pelo São Paulo, disputou 49 partidas e marcou dez gols pelo clube.
Diego Souza Vitor Silva/Botafogo
Diego Souza Daniel Castelo Branco / Agência O Dia