Mais Lidas

Jogador do Botafogo quer ser o lateral do Brasil no hexa: 'Desarmei Neymar três vezes'

Atleta projeta disputar a Copa do Mundo com Tite

Marcinho vibrou com a convocação: 'Dia mais feliz da minha vida'
Marcinho vibrou com a convocação: 'Dia mais feliz da minha vida' -
O lateral Marcinho, do Botafogo, traçou um grande objetivo para os próximos meses. Durante uma live no Instagram, o jogador afirmou que quer garantir vaga na Seleção para a disputa da Copa de 2022, no Catar.
"Eu cheguei a um número alto de assistências, desarmei o Neymar três vezes… Isso é uma meta atingida, é uma meta alcançada para chegar lá na frente no hexacampeonato. Eu quero ser o lateral do hexa. As metas estão aí para gente traçar e chegar lá na frente", disse o atleta alvinegro.
Marcinho também relatou como foi a experiência na única vez em que foi convocado por Tite para a Seleção e se disse mais preparado para novos desafios.
"Me sinto mais jogador para qualquer momento. Quando você recebe a notícia da convocação, ficamos em êxtase. Mas chegando lá, vemos que são pessoais normais, comuns, mas fenômenos dentro de campo. Vamos nos sentindo mais à vontade. Já estava tranquilo no primeiro treino. O Tite e a comissão técnica me deixaram muito à vontade. O auxiliar técnico ia ao meu quarto, me passava as coisas. Além disso, tinha as coisas que aprendi no Botafogo com o Valentim e Barroca, que me ajudou muito na parte defensiva. Zé Ricardo era fora de série também. Todos eles foram muito importantes para mim. Mas na Seleção há detalhes que os clubes não tratam. Agregamos mais técnica, vemos pessoas jogando em um nível que não estamos e absorvemos tudo aquilo ali. O futebol é confiança. E na Seleção, ela vai para o espaço. Foi muito bom para mim. Depois que você chega lá, a gente se solta e joga futebol. Desfrutamos do momento, aproveitamos. Me sinto muito privilegiado e espero que isso aconteça mais vezes. O nível do meu futebol, sem dúvida, cresceu demais", avaliou.