Mais Lidas

Autuori fala após ser suspenso pelo TJD-RJ: 'O Botafogo precisa ser respeitado'

Treinador recebeu punição após fazer duras críticas à Ferj

Honda
Honda -
Rio - Paulo Autuori não comandará o Botafogo no retorno do Campeonato Carioca. Enquanto dava treino no campo anexo do Estádio Nilton Santos, na tarde desta sexta-feira, ele era suspenso por 15 dias pelo TJD-RJ. Por meio de um vídeo, o treinador alvinegro comentou sobre a decisão.
"Sem surpresa e, por isso, tranquilo. Fui punido por ter expressado aquilo que tenho como convicção. Talvez muita gente gostaria de ter expressado as mesmas ideias. Estou tranquilo em relação a isso. Prefiro me sacrificar do que prejudicar a instituição à qual estou vinculado. O Botafogo precisa ser respeitado de qualquer maneira, assim como todos os clubes. Não existem federações se não existirem clubes. Acho que está na hora dos clubes terem autonomia para tomar atitudes consentâneas com a sua história."

O departamento jurídico do clube vai ao STJD para recorrer da decisão do TJD-RJ. Paulo Autuori, contudo, não concorda com a ação e acredita que deve cumprir a punição.
"Não gostaria que o Botafogo recorresse. Isso é uma posição minha, eu tenho que pagar o preço por aquilo que acredito. Não estou errado. Aliás, estou a favor daquilo que se passa no mundo do futebol e até aqui no Brasil. Não vi movimentos de outras federações para recomeçar o campeonato. Se olhar para trás, dá para ver a quantidade de situações que ocorrem em relação a decisões da federação e ao seu tribunal de justiça."

O Botafogo enfrenta a Cabofriense no próximo domingo, às 11h, no Estádio Nilton Santos, e fecha a campanha no segundo turno do Campeonato Carioca diante da Portuguesa, na quarta-feira.
Honda Vitor Silva/Botafogo
Paulo Autuori.Treino do Botafogo no Estadio Nilton Santos. 28 de Fevereiro de 2020, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo. .Imagem protegida pela Lei do Direito Autoral Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Vitor Silva / Botafogo
Paulo Autuori Vitor Silva / Botafogo