Mais Lidas

Dúvidas para definir o time

Ataque é a principal preocupação de Paulo Autuori para a estreia

Autuori ganhou alguns dias para preparar a equipe visando à estreia
Autuori ganhou alguns dias para preparar a equipe visando à estreia -

O técnico Paulo Autuori ganhou alguns dias para preparar a equipe do Botafogo, visando à estreia no Campeonato Brasileiro. Inicialmente, o Glorioso jogaria hoje, às 11h, contra o Bahia, no Nilton Santos, mas a decisão do Campeonato Baiano levou ao adiamento da partida. A estreia no Brasileiro passou a ser então fora de casa, diante do Bragantino, quarta-feira, às 20h30, na Arena Barueri, em São Paulo.

Para o duelo, Autuori tem uma dúvida no ataque, entre Rhuan e Luiz Fernando. Revelado na base, Rhuan voltou aos gramados contra o Fluminense, no dia 1º deste mês, no empate em 1 a 1, no Niltão, e teve boa atuação. À época, com dores musculares, Luiz Fernando foi poupado, mas não conta com a confiança da torcida, devido às fraquíssimas atuações nas últimas oportunidades. No comando de ataque, Pedro Raul — um dos destaques da temporada — testou positivo para a Covid-19 e também passou a ser dúvida. Matheus Babi é a primeira opção do treinador.

Dos novos contratados, a tendência é que apenas Victor Luiz seja titular diante do Bragantino. O lateral-direito Kevin e o zagueiro Rafael Foster vão aguardar uma oportunidade. No ataque, o clube ainda espera a chegada do principal reforço, o marfinense Salomon Kalou, que deve desembarcar no Rio nos próximos dias, mas ainda precisa aprimorar a forma física, já que não disputa uma partida oficial há meses.