Mais Lidas

Gatito pode perder os duelos contra o Vasco pela Copa do Brasil

Goleiro será julgado no dia 10 por ter dado um chute contra o equipamento do VAR

Gatito Fernández será julgado no dia 10 deste mês
Gatito Fernández será julgado no dia 10 deste mês -
O STJD definiu a data do julgamento do goleiro Gatito Fernández, do Botafogo. O paraguaio será julgado no próximo dia 10 de setembro pelo chute desferido contra o equipamento do VAR no revés da equipe Alvinegra para o Internacional, no Nilton Santos. Na ocasião, O Botafogo teve dois gols anulados e o atleta deixou o campo bastante irritado.
Um dia após o ocorrido, o jogador pediu desculpas, reforçou que não teve a "postura correta" ao sair de campo, mas não deixou de manifestar seu descontentamento com os profissionais do o VAR. (Veja o que o Gatito disse clicando aqui)
Enquadrado no artigo 219 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) - danificar praça de desportos, sede ou dependência de entidade de prática desportiva -, goleiro do Fogão pode pegar um gancho de 30 a 180 dias de suspensão e ter multa de R$ 100 a R$ 100 mil. Além disso, terá de arcar com os custos de um novo equipamento
Em caso de condenação, o goleiro vai ficar de fora de duelo decisivo contra o Vasco. Nos dias 17 e 23 de setembro, O Botafogo encara o Cruz-Maltino pela quarta fase da Copa do Brasil.