Mais Lidas

Salários atrasados do Botafogo devem ser pagos na segunda-feira

Um erro em uma das folhas de pagamento impossibilitou o pagamento nesta sexta-feira

Jogadores do Botafogo têm dois meses de salários atrasados
Jogadores do Botafogo têm dois meses de salários atrasados -
O drama do empregados do Botafogo está perto de chegar ao fim. Com todas as pendências burocráticas resolvidas, o Sindeclubes já pode efetuar o pagamento dos salários atrasados de funcionários (até quatro meses) e jogadores (dois meses), o que deve ser realizado nas primeiras horas da próxima segunda-feira.
A previsão inicial era de que os valores pudessem ser depositados ainda nesta sexta-feira, mas houve um erro em uma das folhas de pagamento.O problema já foi superado, mas após o fechamento do expediente bancário, adiando para semana que vem a quitação dos vencimentos atrasados.
A única limitação imposta pela Justiça é de que sejam depositados no máximo 60 salários mínimos (cerca de R$ 70 mil) para cada trabalhador, de modo que todos os funcionários, atletas e estagiários possam receber.
Os cerca de R$ 12 milhões necessários para a executar a ação movida pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) e o Sindeclubes foram arrecadados mediante bloqueio de verbas que o Botafogo teria direito a receber nas mãos de terceiros.
MPT QUER GARANTIR SALÁRIOS ATÉ O FIM DO ANO
O MPT ainda move uma nova ação na Justiça do Trabalho para garantir os salários de jogadores e funcionários do Botafogo até o fim do período de calamidade pública, atualmente programado para dezembro, além de cobrar 13º e férias atrasados e uma indenização aos trabalhadores. O valor também seria obtido a partir do bloqueio de verbas clube.