Mais Lidas

‘Se quer um nome grande, contrata o paralelepípedo’, diz PVC sobre contratação de Kalou

Atacante marfinense não despontou no Alvinegro

Kalou.Treino Botafogo no Estadio Nilton Santos. 01 de Setembro de 2020, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo
Kalou.Treino Botafogo no Estadio Nilton Santos. 01 de Setembro de 2020, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo -
Rio - Salomon Kalou chegou ao Botafogo com status de craque, mas ainda não superou as expectativas da torcida. Fato comentado por Paulo Vinícius Coelho no podcast "GE Botafogo”. O comentarista também comparou o atacante marfinense ao meio campista japonês Honda. 
"Honda tem um nível de entendimento do próprio corpo que sustenta, entrega produtividade. O Kalou não. Ele fez cinco jogos na temporada passada, quatro vindo do banco. Por que o Botafogo contrata um jogador que teve um jogo como titular na Bundesliga na temporada passada? Por causa do nome! Se quer um nome grande, contrata o paralelepípedo, não o Kalou ", afirmou PVC.
O comentarista do Grupo Globo comparou o curto elenco atual do Alvinegro ao elenco de 2017 que conseguiu uma boa campanha na Libertadores. 
"A solução do Botafogo vai tentar passar pelo Honda e pelo meio-de-campo, para tentar ter o que o time de 2017 tinha, que é o cuidado com o passe. Não vai ser um time veloz, mas o contra-ataque não pode ser desperdiçado, serão poucos, terão de ser cirúrgicos. Aquele elenco era mais balanceado, o elenco era mais forte com Bruno Silva, Rodrigo Lindoso, marcava forte e saía preciso. Vai ter que ser nessa linha", analisou.