Rio - Penúltimo colocado no Campeonato Brasileiro, com 20 pontos dos 63 disputados em 21 rodadas, o Botafogo ganhou um importante reforço para melhorar a periclitante situação, pelo menos financeira. No dia seguinte à vitória de Ducersio Mello como novo presidente administrativo, o clube anunciou a 'Gold Meat' como patrocinadora master até o fim da Série A, em fevereiro.
Avaliada como uma das maiores processadoras de alimentos da América Latina, a empresa já terá sua logo estampada na camisa alvinegra na partida contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira, às 21h30, no Mineirão. O espaço mais nobre no uniforme estava vago desde a rescisão com a empresa Azeite Royal, em março. Os valores do acordo foram mantidos em sigilo.
"Anunciamos com grande satisfação essa parceria com uma marca representativa como a Gold Meat. É uma parceria que tem muito a crescer no Botafogo e que certamente trará resultados importantes para todos", destacou o presidente em exercício, Nelson Mufarrej.
Em grave situação financeira, o Botafogo acumula uma dívida de, aproximadamente, R$ 800 milhões. A criatividade para captar recursos diante do atual cenário será o maior desafio da gestão de Mello, que, assim como o torcedor, vê a transição para clube-empresa, a Botafogo S/A, como a salvação do clube. A permanência na Série A será fundamental para atrair investidores no mercado pós-pandemia do novo coronavírus. Otimista, o vice-presidente Comercial e Marketing do Botafogo, Ricardo Rotenberg, destacou a expectativa de sucesso com a parceria.
"A empresa Gold Meat faz parte de um grupo forte, tem uma exportação por commodities muito grande e já se faz presente em alguns estados no varejo. A partir de janeiro, em parceria com o Botafogo, vai entrar mais forte no Rio. Teremos no espaço mais nobre do uniforme uma empresa que é referência nacional no seu campo de atuação. Uma parceria que será de muito sucesso", afirmou Rotenberg.
"A empresa Gold Meat faz parte de um grupo forte, tem uma exportação por commodities muito grande e já se faz presente em alguns estados no varejo. A partir de janeiro, em parceria com o Botafogo, vai entrar mais forte no Rio. Teremos no espaço mais nobre do uniforme uma empresa que é referência nacional no seu campo de atuação. Uma parceria que será de muito sucesso", afirmou Rotenberg.