Mais Lidas

STJ aceita recurso e voltará a julgar processo do Botafogo contra Porta dos Fundos

Alvinegro cobra valor de R$ 5 milhões de indenização por um vídeo do canal que satiriza propagandas no uniforme do clube

Botafogo entra na justiça por conta de vídeo do 'Porta dos Fundos'
Botafogo entra na justiça por conta de vídeo do 'Porta dos Fundos' -
Rio - Um processo que corre na Justiça desde 2015 ainda não acabou. Nesta semana, o STJ (Superior Tribunal de Justiça) acatou um pedido feito pelo Botafogo contra a produtora Porta dos Fundos por uma esquete feita em 2015. Desta vez, o caso será julgado em uma ala federal, como informou primeiramente o "Ge".
O Botafogo cobra danos de imagem por conta de um vídeo feito pelo Porta dos Fundos em 2015 que fazia uma promoção ao novo uniforme do Flamengo. Na ocasião, a camisa do Alvinegro aparece cheia de patrocinadores e com um atleta do rubro-negro fazendo piada. O clube reclama do uso comercial sem autorização.

O Botafogo pede o valor de R$ 5 milhões de indenização, mas foi derrotado em instâncias estaduais nas oportunidades anteriores. Desta vez, o pedido foi acatado pelo STF e será julgado em uma nova esfera.

O caso será julgado por Ricardo Villas Bôas Cueva, que analisará as provas apresentadas por Botafogo e Porta dos Fundos e dará, por decisão própria, um parecer sobre o caso.

Será a última instância do processo, a não ser que uma das partes envolvidas tente continuar para o Supremo Tribunal Federal, a esfera mais forte do judiciário brasileiro, mas apenas se for entendido que o assunto abrange a Constituição do país.