Mais Lidas

Em busca de afirmação, Botafogo encara o Nova Iguaçu pela Taça Rio

Primeira partida da semifinal será no Nilton Santos

Matheus Nascimento é um dos poucos do time com moral com a torcida do Botafogo
Matheus Nascimento é um dos poucos do time com moral com a torcida do Botafogo -
Pressionado depois das eliminações no Campeonato Carioca e na Copa do Brasil, o Botafogo ainda gera mais dúvidas do que certeza na temporada de 2021. Para tentar diminuir a desconfiança do torcedor para a disputa da Série B, o time de Marcelo Chamusca tem na Taça Rio uma chance de mostrar evolução. Para isso, precisa de uma boa atuação neste domingo (2), diante do Nova Iguaçu, pela primeira partida da semifinal, no Nilton Santos, às 18h.
Como terminou apenas em sétimo lugar na Taça Guanabara, o Botafogo não terá a vantagem do empate nos dois confrontos contra o Nova Iguaçu. E, por mais que a disputa da Taça Rio seja mais simbólica, a conquista do troféu com atuações mais convincentes são importantes para o time chegar bem à Série B.
Afinal, o técnico Marcelo Chamusca já sofre pressão por parte dos torcedores, incomodados com as recentes atuações. Em grave crise financeira e com dificuldade para buscar contratações para reforçar o grupo, o Botafogo espera que os jogadores consigam uma sequência positiva, até mesmo para ganharem confiança após início ruim de temporada. Por outro lado, nova eliminação pode colocar ainda mais peso no treinador e no grupo. 
O Botafogo deve ir a campo com: Douglas Borges, Jonathan, Kanu, Gilvan (David Sousa) e Paulo Victor (Guilherme Santos); Rickson (Matheus Frizzo), Pedro Castro e Ricardinho; Felipe Ferreira, Marco Antônio e Matheus Nascimento.