Mais Lidas

Eternizado! Túlio Maravilha, ídolo do Botafogo, vai virar estátua no Estádio Nilton Santos

Obra pertence ao renomado artista plástico Edgar Duvivier

Túlio Maravilha foi campeão brasileiro em 1995 com a camisa do Botafogo
Túlio Maravilha foi campeão brasileiro em 1995 com a camisa do Botafogo -
Rio - Na tarde desta terça-feira (8), o Botafogo anunciou mais uma homenagem para a conta na sua imensa galeria de ídolos. Túlio Maravilha, ícone do futebol e campeão brasileiro pelo Glorioso em 1995, ficará eternizado em uma estátua no Setor Leste do Estádio Nilton Santos que será inaugurada nesta sexta-feira (11). A diretoria alvinegra vê a iniciativa como mais um movimento estratégico para a valorização de sua casa e no relacionamento com o torcedor, como explicou Durcesio Mello, mandatário do Botafogo.
"Só quem tem ídolos da nossa grandeza e em quantidade pode reverenciá-los. A estátua do Túlio é, sobretudo, uma homenagem à nossa torcida. Um campeão, vencedor, artilheiro de tudo, mais do que merecedor. É o símbolo de um momento muito importante de nossa história e a quem devemos agradecer pela legião de fãs que gerou. (...) Escolhemos o Túlio para inaugurar a galeria no Setor Leste. O Botafogo não fez nenhum investimento, já que se tratou de uma doação do Grande Benemérito Carlos Augusto Montenegro", disse o presidente do clube.
A obra foi esculpida pelo artista plástico Edgar Duvivier e será a quinta produzida por ele especialmente para o Estádio Nilton Santos. No Setor Oeste, local dedicado exclusivamente aos atletas campeões mundiais, há monumentos de Garrincha, Nilton Santos, Jairzinho e Zagallo.