Mais Lidas

Em bom momento, Daniel Borges celebra permanência no Botafogo

Lateral cumpre cláusula no contrato e poderá ficar até o fim de 2023

Daniel Borges garantiu contrato com o Botafogo até 2023
Daniel Borges garantiu contrato com o Botafogo até 2023 -
Ao cumprir a meta de jogos durante a temporada, estipulada em contrato, Daniel Borges garantiu a permanência no Botafogo, que exercerá a opção de compra junto ao Mirassol. Como o novo vínculo será até o fim de 2023, o lateral-direito comemorou a oportunidade que vem aproveitando em um grande clube.
Titular e jogador que mais atuou sob o comando de Enderson Moreira, Daniel Borges agora se prepara para uma disputa por posição mais acirrada a partir de 2022, com Rafael. Mas, por enquanto, prefere curtir o bom momento.
"Estou feliz e fiquei ainda mais quando acertamos a permanência para o ano que vem. Eu estou colhendo aquilo que venho plantando durante a competição. É um motivo de muito orgulho renovar o contrato", celebrou o lateral, que também falou sobre a disputa por posição.
"Temos o Rafael, o Jonathan Lemos e o Federico no elenco. Eles, elevando o nível nos treinamentos, ajudam para que dentro dos jogos eu possa fazer meu melhor".
Com o Botafogo muito perto de garantir o retorno à Série A, Daniel Borges projeta os dois próximos jogos, contra Vasco e Ponte Preta, ambos fora de casa, e que podem garantir matematicamente a vaga no G-4.
"Fazer uma campanha regular em casa tem sido importante nessa competição. A gente sabe que tem pecado fora e cometido erros que atrapalharam nossos resultados. O clássico é uma partida difícil, o adversário está pressionado, mas a gente tem consciência do que precisamos fazer, porque queremos alcançar logo o objetivo, que é o acesso", completou o jogador em coletiva nesta sexta-feira.