Mais Lidas

Botafogo com pé e mão na taça!

Vitória hoje sobre o Brasil-RS e tropeço do Coritiba, garantirá ao Alvinegro o título da Série B

Rafael Navarro e Daniel Borges
Rafael Navarro e Daniel Borges -

Tua Estrela Solitária te conduz... E conduziu de volta para a Série A do Brasileirão. Esse é o Botafogo que não pode perder, perder pra ninguém. Por ser Glorioso também, os jogadores vão em busca do título da Segundona, que está batendo bem na porta. Líder, com 66 pontos, o Fogão só pode ser alcançado pelo Coritiba (64) e Goiás (61).

Neste domingo, às 16 horas, a bola rola contra o Brasil de Pelotas (RS), no Estádio Bento de Freitas. Ao mesmo tempo, a galera estará conectada na partida entre Coritiba x CSA, no Couto Pereira.

Basta uma vitória simples do Alvinegro e o secador ligado na mais alta temperatura para que a equipe alagoana asse o Coxa ou, ao menos, empate. Neste caso, 1 a 0 será goleada sobre o Brasil e o Botafogo conquistará o Bi da Segundona - foi campeão em 2015.

Mesmo que a festa esteja sendo preparada para o duelo com o Guarani, no próximo domingo (dia 28/11), no Niltão - já foram vendidos mais 25 mil ingressos, em uma carga total de 39.900 -, o título pode vir hoje sem muito esforço.

Afinal, o Fogão enfrenta esta tarde o lanterninha - já rebaixado à Série C. E lá em Curitiba, o time de três letrinhas, no caso o CSA, com 56 pontos, ainda briga por uma vaga no G-4 da Série B - tem 12% de chances - e não dará mole para o Coxa.

O Fogão, no entanto, não jogará com o time titular. O volante Pedro Castro, o lateral-esquerdo Hugo e o meia-atacante Chay, lesionados, ficaram no Rio de Janeiro. De qualquer maneira, Enderson Moreira está confiante nos seus comandados.

"O Botafogo é um dos pilares do futebol brasileiro, é referência. É muito importante esse resgate", frisou o técnico.

 

Rafael Navarro e Daniel Borges Vitor Silva/Botafogo
Rafael Navarro Vitor Silva/Botafogo

Comentários