Botafogo

Paulinho Mocidade vibra com retorno de samba histórico à arquibancada do Botafogo: 'Me sinto orgulhoso'

Intérprete embalou o samba de 1992 'Sonhar Não Custa Nada! Ou Quase Nada", da Mocidade Independente de Padre Miguel, que virou marca na torcida alvinegra na década de 1990

Por O Dia

Publicado às 11/05/2023 16:17:00 Atualizado às 11/05/2023 16:34:19
 Paulinho Mocidade, intérprete e compositor
Paulinho Mocidade, intérprete e compositor
Rio - Após campanha nas redes sociais, torcida do Botafogo voltará a cantar nesta quinta-feira (11), contra o Corinthians, no Estádio Nilton Santos, o samba-enredo "Sonhar Não Custa Nada! Ou Quase Nada", de 1992, da Mocidade Independente de Padre Miguel. Intérprete da agremiação no ano, Paulinho Mocidade, um dos compositores da obra, vibrou ao saber que a canção história do Carnaval carioca voltará às arquibancadas.
"O samba e o futebol são marcas registradas do Brasil para o mundo, não pode faltar. Parabéns à torcida do Botafogo, me sinto orgulhoso, ao lado dos meus parceiros Dico da Viola e Moleque Silveira, agradeço muito a Deus e à Mocidade por me permitirem fazer história na escola, e agora ao Botafogo que está mostrando mais uma vez que o 'Sonhar Não Custa Nada' está de novo na boca do povo", disse, em entrevista ao canal "Panorama Botafoguense".
O samba-enredo, vice-campeão no ano, atrás apenas da Estácio de Sá, embalou a arquibancada alvinegra nas campanhas do Brasileirão daquela temporada (vice para o Flamengp), no título da Conmebol de 1993, na conquista do Brasileirão em 1995 e no Cariocão de 97. Febre que, ao que tudo indica, voltou com tudo.
"Acho muito legal tudo isso que está rolando com a torcida do Botafogo, porque o Botafogo foi campeão brasileiro em 1995 e vai em busca de se tornar o grande clube que sempre foi. Começou o Brasileiro com quatro vitórias em quatro jogos, se ganhar o Corinthians será um fato inédito. Acho muito saudável o empenho da galera do Botafogo nas arquibancadas, incentivando os jogadores. O Botafogo está em franca ascensão", destacou Paulinho Mocidade.
Para aumentar a festa, uma das torcidas organizadas do Glorioso anunciou que o intérprete e compositor estará no Nilton Santos para "puxar" o samba e, quem sabe, embalar o time rumo à quinta vitória no Brasileirão, o que devolveria a liderança ao término da rodada.