Botafogo

Liderança do Botafogo na Série A reforça planejamento e deixa 'loucura por reforços' distante em 2023

Alvinegro tentará contratações certeiras para setores carentes

Por O Dia

Publicado às 25/05/2023 16:31:19 Atualizado às 25/05/2023 16:31:19
Luis Castro.Treino do Botafogo Espaco Lonier. 15 de Maio de 2023, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo. Imagem protegida pela Lei do Direito Autoral Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Sendo proibido qualquer uso comercial, remunerado e manipulacao/alteracao da obra.
Rio - Após investir bastante em 2023, o Botafogo teve uma pré-temporada bastante modesta em relação a contratações e assim deverá continuar na próxima janela de transferências. O Alvinegro deverá buscar reforços pontuais, porém, sem inflacionar o mercado e fazer loucuras. As informações são do portal "FogãoNet".
O entendimento é de que o bom começo no Brasileiro reforçou a qualidade do grupo alvinegro. Existe sim a necessidade de reforços para algumas posições, porém, o Alvinegro tentará nomes de qualidade para preencher as lacunas. Apesar disso, nenhuma "loucura" será feita.
O Botafogo já finalizou a contratação de Diego Hernández. O uruguaio, de 22 anos, vem treinando com o elenco, mas só poderá ser utilizado por Luís Castro a partir de julho, quando abre a janela de transferências internacionais. 
O Alvinegro tem outros nomes engatilhados, o mais conhecido é Matías Rojas. O clube carioca tem concorrência, mas tem boas chances de conseguir trazer o meia do Racing. O entendimento é de que o jogador, de 27 anos, agregaria bastante em visão de jogo e em também em finalizações de fora da área, algo que é visto como carência no elenco.
  • Mais sobre: