Botafogo

Botafogo terá volta de Joaquín Correa no jogo contra o Grêmio

Meia se recuperou de dores musculares

Por Meia Hora

Publicado em 22/11/2025 11:53:00 Atualizado em 22/11/2025 17:50:11
Comemoração de Joaquín Correa
O Botafogo contará novamente com Joaquín Correa na partida deste sábado, às 19h30, diante do Grêmio. O meia ficou fora do confronto com o Sport, na terça-feira, por causa de dores musculares. O mesmo problema tirou Santi do jogo anterior, e o argentino continuará em tratamento.

Ambos treinarem com o grupo na manhã desta sexta-feira, na última atividade antes da viagem, porém apenas Correa foi liberado para atuar. O técnico Davide Ancelotti já havia destacado que seu plano ideal inclui três armadores — Savarino, Correa e Santi — atuando juntos.

Com a manutenção da ausência de Santi, Álvaro Montoro deve ganhar espaço. Recuperado de uma fratura no ombro, o meia entrou no segundo tempo da vitória sobre o Sport e agora deve iniciar entre os titulares.

O clube também terá outras baixas. Alex Telles cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo, abrindo vaga para Cuiabano na lateral esquerda. No ataque, Chris Ramos — que deixou o campo ainda no primeiro tempo da última partida por conta de dores nas costas — não tem condições de atuar e está fora.

A formação provável para enfrentar o Grêmio é: Léo Linck; Vitinho, Barboza, David Ricardo e Cuiabano; Danilo e Marlon Freitas; Savarino, Joaquín Correa e Montoro; Kadir (ou Arthur Cabral).

O duelo é decisivo para o Botafogo manter a quinta posição no Brasileirão. Atual campeão da Libertadores e do campeonato nacional, o clube mira a classificação direta à fase de grupos da competição continental de 2026.