Botafogo

Botafogo empata fora de casa com Corinthians

Glorioso se mantém na briga por vaga direta na Libertadores

Por Meia Hora

Publicado em 30/11/2025 19:47:02
Botafogo enfrentou o Corinthians, neste domingo (30), na Neo Química Arena, pela 36ª rodada do Brasileirão
Rio - Em um jogo equilibrado, o Botafogo empatou com o Corinthians por 2 a 2, neste domingo (30), na Neo Química Arena, pela 36ª rodada do Brasileirão. O Glorioso não começou bem e saiu atrás no placar com gol de Raniele, mas reagiu e buscou a virada com Cuiabano e uma pintura de voleio de Jordan Barrera. Porém, cedeu o empate na reta final, com Gustavo Henrique, e somou apenas um ponto fora de casa.
Com o resultado, o Botafogo chegou aos 59 pontos, ultrapassou o Fluminense e recuperou a quinta colocação. Já o Corinthians, por sua vez, é o nono colocado com 46 e vê a vaga na Libertadores cada vez mais distante. O Alvinegro volta a campo na próxima quinta-feira (4), às 19h30 (de Brasília), contra o Cruzeiro, no Mineirão, pela 37ª rodada do Brasileirão.

Botafogo vira, mas cede o empate para o Corinthians

Motivado pelo apoio da torcida que lotou o estádio, o Corinthians começou melhor. O Timão controlou as ações do início ao fim no primeiro tempo, teve mais volume e criou as melhores chances. Em uma falha do Botafogo na saída de bola, o goleiro Léo Linck tocou a bola na fogueira para o volante Newton, que não viu o adversário e perdeu a bola. Raniele tabelou com Dieguinho e abriu o placar.  
Mesmo em vantagem no placar, o Corinthians seguiu superior e criou boas chances de ampliar o placar com Matheuzinho finalizando de fora da área e, depois, com João Pedro em rebote de cobrança de falta. Por outro lado, o Botafogo só finalizou pela primeira vez aos 38 minutos com Joaquín Correa, de cabeça, por cima do gol de Hugo Souza, mas sem muito perigo.
O panorama mudou na etapa final. No fim do primeiro tempo, o Botafogo já tinha começado a controlar um pouco mais a partida, e o cenário se repetiu no início da etapa complementar. Com um início dominante, o Glorioso marcou duas vezes e virou o placar. Na primeira, Montoro deu assistência para Cuiabano, aos 14. Depois, aos 20, o argentino iniciou a jogada que terminou em belo voleio de Jordan Barrera.
Após sofrer a virada, o Corinthians tentou correr atrás do resultado e melhorou após algumas mudanças. Vitinho entrou bem na partida e deu trabalho para a defesa do Botafogo. O atacante, inclusive, fez a jogada do gol marcado por Gustavo Henrique, aos 36 minutos. No lance, o time carioca reclamou da bola ter saído pela linha de fundo, mas a arbitragem validou o gol do Timão.

Corinthians x Botafogo

Brasileirão - 36ª rodada
Data: 30/11/2025
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, João Pedro, Gustavo Henrique e Matheus Bidu (Angileri); Raniele, Breno Bidon (Maycon), Garro (Vitinho), Carrillo (André) e Dieguinho (Gui Negão); Yuri Alberto. Técnico: Dorival Júnior
Botafogo: Léo Linck; Mateo Ponte, Marçal, David Ricardo e Cuiabano; Marlon Freitas, Newton (Allan) e Savarino (Montoro [Santi Rodríguez]); Artur, Kadir (Arthur Cabral) e Joaquín Correa (Jordan Barrera). Técnico: Davide Ancelotti
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Gols: Raniele, aos 6' do 1ºT (1-0); Cuiabano, aos 14' do 2ºT (1-1); Jordan Barrera, aos 20' do 2ºT (1-2); Gustavo Henrique, aos 36' do 2ºT (2-2)
Cartões amarelos: Matheuzinho, Raniele, Maycon (COR); Mateo Ponte, Newton, Allan, Santi Rodríguez, Arthur Cabral (BOT)
Cartões vermelhos: Jeffinho (BOT)
  • Mais sobre: