Mais Lidas

Hoje é dia do Mengão tirar a gordura do Porco

Para ficar a apenas um pontinho do líder Palmeiras e se aproximar do Hepta, Rubro-Negro precisa vencer logo mais, no Maracanã. Vai começar a festa!

Imagens do 'Esporte Interativo' mostram o tamanho do estrago no gramado do Maracanã. No lado direito ficou o palco do show -

É 'decisão', é dia de Maracanã lotado, é dia de Mengão! Na emocionante corrida pelo principal título nacional da temporada, o Flamengo, com 58 pontos, encara o líder Palmeiras, que tem 62, hoje, às 19h, na partida mais esperada da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Se vencer, o Rubro-Negro ficará a apenas um ponto do Verdão, ainda faltando mais sete rodadas até o final da competição. Ou seja, triunfar hoje é fundamental para que o 'cheirinho' de Hepta fique cada vez mais forte.

"É o jogo mais importante do ano. Contra o líder, confronto direto. Se conseguirmos a vitória, encostamos. Grande oportunidade para gente. Temos que vencer essa partida para nos colocar mais próximos para brigar", disse o atacante Vitinho, que deu a dica de qual deverá ser a postura da equipe.

"Temos que continuar nos comportando como estamos. É o tipo de atitude que temos que ter num jogo desse tamanho, principalmente pelo tipo de adversário. Temos que manter a postura para trazer a torcida mais junto. Atitude vai ser fundamental nesse jogo", destacou o camisa 14, autor de dois gols no Brasileirão até agora.

Mais solto com o Manto Sagrado o atacante foi apresentado à torcida no dia 29 de julho , Vitinho destacou o seu crescimento de produção na equipe. Após um começo ruim, quando até chegou a ser contestado pelos rubros-negros (o jogador custou cerca de R$ 44 milhões, a contratação mais cara da história do clube), o atacante culpou a ansiedade por defender o time de sua preferência.

"Acho que o fato de vir para o meu clube do coração me emocionou muito. Fiquei ansioso para dar o retorno que esperavam, acabou me atrapalhando. Agora, mais tranquilo, venho conseguindo fazer boas partidas. Avaliando assim, eu acho que me pressionei demais, e me atrapalhou no começo", afirmou Vitinho. Então, o Palmeiras que se cuide!

Gramado do Maraca aparece estragadão após show de rock

Na noite de quarta-feira, no show do roqueiro Roger Waters, um dos fundadores da icônica banda Pink Floyd, o gramado do Maracanã ficou muito castigado. Ontem, o Esporte Interativo fez uma série de imagens aéreas e, em sua conta no Twitter, mostrou o tamanho do estrago. Certamente, os jogadores de Flamengo e Palmeiras serão muito prejudicados com tal situação.

No dia da apresentação do cantor britânico, o Consórcio Maracanã chegou a informar que realizaria a troca de até 3.000 m² de grama área referente ao ponto em que o palco ficou posicionado , em menos de dois dias, a depender da avaliação feita logo depois do show. Na quinta-feira, os administradores anunciaram que a avaliação mostrou que não havia necessidade de troca da grama.

As chuvas que atingiram o Rio de Janeiro nos últimos dias pode ter piorado o estado do gramado. Apesar de o concerto de Roger Waters já estivesse agendado para o Maracanã desde janeiro, o Flamengo insistiu em mandar a partida no estádio.

Vitinho se esquiva sobre o caso Diego Alves

Barrado nos últimos dois jogos, Vitinho a contratação mais cara do Fla (R$ 43 milhões) deve jogar hoje - Gilvan de Souza / Flamengo

Ainda sem saber se o goleiro Diego Alves será relacionado para enfrentar o Porco, Vitinho evitou dar a sua opinião a respeito do problema. O caso tem tirado o sono dos dirigentes rubro-negros.

"Assunto que aconteceu internamente. E internamente estamos resolvendo. Não quero pronunciar sobre isso. Está com a gente, treinando. Tenho certeza que vai se resolver", apostou ele.

Imagens do 'Esporte Interativo' mostram o tamanho do estrago no gramado do Maracanã. No lado direito ficou o palco do show Reprodução / Esporte Interativo
Vitinho e Paquetá: os jovens atacantes do Mengão estão focados na vitória, hoje, no Maracanã Gilvan de Souza / Flamengo