Mais Lidas

Flamengo empata com o Palmeiras e mantém esperança em título do Brasileirão

Rubro-Negro saiu atrás mas Marlos Moreno, após dois anos sem marcar, fez o gol de empate

Flamengo x Palmeira pela 31 radada do Campeonato Brasileiro de Futebol, no Maracana, Rio de Janeiro. Flamengo: Cesar, Para, Leo Duarte, Rever, Rene, Cuellar, Willian Arao, Lucas Paqueta, Everton RIbeiro Vitinho Uribe, Tecmico: Dorival Junior. Palmeiras: Weverton, Luan, Edu Dracena, Antonio Carlos, Victor Luis, Thiago Santos, Felipe Melo Guerra, Hyoran, Dudu, Borja, Tecnico: Felipao.
Flamengo x Palmeira pela 31 radada do Campeonato Brasileiro de Futebol, no Maracana, Rio de Janeiro. Flamengo: Cesar, Para, Leo Duarte, Rever, Rene, Cuellar, Willian Arao, Lucas Paqueta, Everton RIbeiro Vitinho Uribe, Tecmico: Dorival Junior. Palmeiras: Weverton, Luan, Edu Dracena, Antonio Carlos, Victor Luis, Thiago Santos, Felipe Melo Guerra, Hyoran, Dudu, Borja, Tecnico: Felipao. -

Rio - Com a missão de esquentar de vez a briga pelo título brasileiro, o Flamengo sonhava em diminuir para um ponto a vantagem do Palmeiras, mas manteve a diferença em quatro pontos ao sair ontem do Maracanã lotado com um empate em 1 a 1 com o líder do Brasileirão. O time paulista saiu na frente com Dudu, mas Marlos encerrou o seu jejum de dois anos sem marcar e empatou a partida aos 35 minutos do segundo tempo.

O Palmeiras lidera com 63 pontos, enquanto o Flamengo tem 59, um a mais do que o Internacional, terceiro colocado. No próximo domingo, o adversário do Rubro-Negro será o São Paulo, no Morumbi.

Fora da lista de relacionados, o goleiro Diego Alves esteve no Maracanã e visitou os companheiros no vestiário. Mais uma vez, o titular do gol rubro-negro foi César.

No primeiro tempo, o Flamengo teve maior posse de bola. Mas não criou uma grande chance de gol. Vitinho apareceu bem pela esquerda durante toda a etapa. Aos 14 minutos, uma boa jogada dele levantou a torcida rubro-negra no Maracanã. Ele cruzou para Lucas Paquetá, livre na entrada da área, mas a bola bateu na defesa palmeirense.

Já no fim da etapa, outro grande lance de Vitinho pela esquerda: o camisa 14 cruzou rasteiro, Willian Arão tentou pegar a sobra, mas Antônio Carlos afastou o perigo. Logo em seguida, alguns refletores do Maracanã se apagaram e a partida ficou paralisada durante sete minutos. Já no fim do primeiro tempo, Guerra ficou cara a cara com César, que defendeu. A arbitragem chegou a marcar impedimento no lance, mas a posição do venezuelano era legal.

Na volta do intervalo, o Palmeiras não demorou a abrir o placar: logo aos quatro minutos, Dudu recebeu de Antônio Carlos nas costas de Pará e completou para o gol. Foi o primeiro gol sofrido pelo Flamengo sob o comando de Dorival Júnior em cinco partidas.

O Flamengo respondeu em seguida, com Lucas Paquetá chegando com perigo e parando na defesa de Weverton. O goleiro palmeirense ainda voltou a fazer boa defesa num chute de Éverton Ribeiro.

Dorival mexeu no time: Diego entrou no lugar de Willian Arão, Vitinho saiu machucado para a entrada de Marlos e, por fim, Uribe deu lugar a Geuvânio. Coube a Marlos empatar o jogo, aos 35 minutos, colocando fim a um longo jejum: desde 2016 ele não balançava as redes.