Mais Lidas

Flamengo terá que se desdobrar pra equilibrar o Carioca e a Libertadores

Daqui a duas semanas, o Rubro-Negro estreia na competição internacional contra o San José, da Bolívia

Abel Braga já sofre pressão
Abel Braga já sofre pressão -

A conquista da Taça Guanabara poderia significar um segundo turno de Campeonato Carioca bem mais tranquilo para o Flamengo. Se fosse campeão, ele estaria automaticamente classificado para as semifinais. Mas, a eliminação para o Fluminense custou caro ao técnico Abel Braga, que já começa a ver a panela de pressão apitar. Daqui a duas semanas, o Rubro-Negro estreia na Taça Libertadores (5 de março, contra o San José, da Bolívia). Até lá, o time vai precisar estar na ponta dos cascos.

Abel Braga alternou dois times diferentes na Taça Guanabara. Um contava com os veteranos Diego e Everton Ribeiro. Outro, com os recém-chegados Arrascaeta e Gabigol. O resultado do 'experimento' foi um primeiro turno bom, mas longe do ideal. Na semifinal, contra o Fluminense, o jogo 'à vera', a equipe rubro-negra acabou demonstrando que não estava tão entrosada assim. Diego não foi bem e Arrascaeta vacilou no lance do gol tricolor.

A partir de agora, Abelão vai ser obrigado a ter dois times bem competitivos. O Flamengo faz duas rodadas da Taça Rio, contra Americano e Portuguesa, e uma semana depois já estreia na Libertadores. O jogo contra o San José será em plena terça-feira de Carnaval. Resta saber quem serão os 11 titulares para a competição sul-americana.

Nas redes sociais, a paciência dos torcedores rubro-negros já não é das maiores com Abel Braga. O vice-presidente de futebol, Marcos Braz, tem sido cobrado em seu perfil pessoal para tomar alguma atitude diante do elenco.